
Ganhar gorduras pode ser devido à idade, genes, peso ao nascer e função hormonal
Chame de qualquer coisa - pneu furado, alforje, pegas de amor ou mesmo tops de muffins - mas você certamente concorda que a visão ou a sensação de carne extra saindo de baixo da sua blusa é mais do que apenas um inconveniente da moda. Até os homens não estão mais felizes com a velha mentira de que barrigas de cerveja são um sinal de conforto ou riqueza. É uma coisa saber que você não está sozinho e, melhor ainda, é possível terminar sua situação de barriga com uma escolha cuidadosa do que você come.
Antioxidantes, Aminoácidos, Vitaminas e Enzimas
Os antioxidantes são fundamentais no controle das funções hormonais do corpo, o que inclui a queima de gorduras. Um estudo publicado na edição de novembro 2007 do "Journal of Agriculture and Food Chemistry", uma família de antioxidantes, chamados flavonóides e ácidos fenólicos aumentou o metabolismo da gordura em ratos, e pode ter um papel semelhante em seres humanos. Aminoácidos incluindo arginina metionina, carnitina e glutamina, bem como enzimas como a bromelaína, estimulam a síntese protéica e a oxidação das gorduras, desencadeando a secreção do hormônio de crescimento humano (HGH) que constrói músculos magros, queima gordura e aumenta os tempos de recuperação. A síntese de HGH requer minerais como zinco, bem como vitaminas B6 e B12.
Índice glicêmico baixo
No mundo dos alimentos processados, a lista acima é útil ao verificar as letras miúdas no pacote, mas quando você precisa tomar uma decisão favorável ao estômago em um restaurante ou mesmo em seu jardim, conhecer os alimentos de verdade é muito mais útil. A taxa na qual os alimentos, especialmente carboidratos e gorduras, quebram depois de comer determina como eles podem ser absorvidos pela corrente sanguínea, efetivamente colocando os açúcares na torneira para o corpo usá-los ou convertê-los em gorduras. Essa taxa é medida pelo uso do índice glicêmico, que dá um alto índice aos alimentos que absorvem rapidamente e oferece uma indicação da taxa igualmente alta de absorção do mesmo pelo fígado, segundo a Harvard School of Medicine. Se você estiver olhando para achatar sua barriga, procure por alimentos com baixo índice glicêmico - abaixo de 55 - que limitam a secreção de insulina e o armazenamento subsequente de gorduras na área da barriga. As baixas taxas de decomposição e absorção também levam ao baixo apetite, o que deve ajudá-lo a matar o desejo depois dos chocolates. Os alimentos que você deve escolher incluem feijão, sementes pequenas, grãos integrais, vegetais, carne magra e a maioria dos frutos de baixa energia.
Alimentos Termogênicos
A digestão de alguns alimentos requer que o corpo gaste uma quantidade considerável de energia, tornando-os altamente eficazes para estimular o corpo a queimar gorduras. Os déficits de energia no corpo significam que não serão armazenados na seção intermediária, mas serão usados diretamente. Estes alimentos também devem ser baixos em calorias, a fim de garantir que o ganho de energia líquida do organismo pela sua digestão seja negativo. Difícil de encontrar? Felizmente, esses alimentos são acessíveis e estão disponíveis em abundância. Eles incluem carne branca, claras de ovos, maçãs, mostarda, pimenta em pó, repolho e canela.
bebidas
Hidratação adequada é fundamental para perder esse penico, de acordo com o Dr. Walter Willett da Harvard School of Public Health. Beber pelo menos oito copos de água por dia reforça o metabolismo da gordura, diminuindo a temperatura do corpo e atenuando o apetite, forçando efetivamente o corpo a extrair gorduras armazenadas para restaurar as temperaturas necessárias e suprir os déficits de energia do corpo. Beber água sem gosto é compreensivelmente aborrecido, então use frutas e ervas de baixa energia, incluindo maçãs, aipo e pepino para dar sabor a água - só para fazer com que cada copo não tenha gosto de poção de bruxa. Aproveite também outras bebidas que queimam gordura, que, segundo o Dr. Willett, incluem chá verde, café, batido de melancia e batido de abacaxi.
Fibra
Isso não é difícil, já que muitas pessoas já guardam fibra suficiente - principalmente por insistência da sua mãe. Dr. Willet aconselha que você coma cerca de 25 a 30 gramas de fibra diariamente para ajudar na digestão, absorção e até mesmo para facilitar o tempo no “pequeno escritório”. Os alimentos que oferecem fibras solúveis e insolúveis incluem maçãs, vegetais, pão integral e kamut. As fibras não só criam uma sensação de estarem cheias, mas também asseguram que a sua barriga permaneça plana, especialmente quando associada a exercícios abdominais bastante regulares.




