Curas Para Cães Latindo

Autor: | Ultima Atualização:

"Barking é apenas como eu me comunico."

Barking é uma maneira vocal para Fido se comunicar. Enquanto você pode sentir latidos incessantes do seu cão é além de irritante, também é útil. Fido usa sua “voz” para alertar sua família humana de intrusos e transmitir seus desejos e necessidades. Quando o latido se torna excessivo, uma cura é necessária.

Ignore o Barking

Fido costuma latir para ter uma reação, seja de você, do carteiro ou do gato Fofo. Enquanto ignorar o latido pode não funcionar inicialmente, Fido logo perceberá que ele não está sendo recompensado com atenção quando ele late. Para ter sucesso com esse método, você deve ser consistente. Como Fido está latindo, evite qualquer forma de comunicação, contato visual ou gestos em direção a ele. Simplesmente vire as costas e ignore o latido dele. Quando Fido parar de latir, recompense-o com elogios e um prazer.

Remover gatilhos

Se o seu cão é como a maioria dos cães, o seu latido é desencadeado por estímulos ambientais. Fido pode latir quando alguém bate na porta ou quando os vizinhos brincam no jardim da frente. Ao remover esses "gatilhos", você remove a motivação de Fido para latir. Por exemplo, feche as cortinas se o seu cão tiver o hábito de latir para os transeuntes. Em alguns casos, os gatilhos não podem ser removidos e, em vez disso, o Fido precisa ser dessensibilizado para o estímulo. Quando seu cão fica ansioso, chame sua atenção alimentando-o com deleites. Continue oferecendo guloseimas à medida que os estímulos se aproximam, como quando alguém passa pela janela. Quando os estímulos estiverem fora de vista, interrompa o tratamento com Fido.

Estabeleça Comportamentos

Uma das queixas mais comuns dos donos de cães é o latido excessivo quando alguém bate à porta. Muitos proprietários preferem seu cão para alertá-los quando alguém está na porta, mas o latido contínuo que se segue não é apreciado. Ensine Fido a ir a um local designado e deite-se assim que a porta for aberta. Diga "vá para o seu lugar" e jogue um petisco em sua área para lembrá-lo de onde ele precisa ir. Repita este método várias vezes até que ele entenda seu comando. Obtenha ajuda de amigos e familiares e realize testes para que Fido se prepare para visitas reais.

Ensine Comandos

Os cães são mais espertos do que aparentam e têm a capacidade de aprender comandos, como “quieto!”. Quando Fido começa a latir, diga “quieto!” Com uma voz calma e firme. Nunca grite ou grite com o seu cão, pois isso só pode encorajar Fido a latir mais. Quando surgem situações em que Fido sente a necessidade de latir, como “intrusos” na porta, dê-lhe seu comando “quieto!”. Assim que você disser “quieto”, coloque a guloseima em frente ao nariz. Quando ele parar para cheirar o deleite, o latido vai parar e você pode alimentá-lo com seu deleite. Seja consistente e repita este método até que seu cão tenha aprendido com sucesso seu comando.