
Procurando por um impulso instantâneo de amor? Esqueça os fogos de artifício, o Kama Sutra e os grandes gestos. Às vezes, o óbvio é tudo que você precisa para fazer seu relacionamento se sentir fresco novamente.
A Rapidinha: Fazendo gestos pequenos e inesperados

Por que funciona:
Às vezes, a melhor validação que você é amada e apreciada é quando você experimenta um gesto que prova que seu parceiro está sempre pensando em você. Sim, planejar uma noite romântica na cidade leva em consideração e é sempre apreciado. Mas comprar ao seu marido um cupcake de veludo vermelho, só porque você passou por uma padaria, vê-lo na janela e saber que ele iria adorar, vai realmente causar uma boa impressão. É esse sentimento de não-real-razão que faz o ato significar tanto.The Quickie: Fazendo algo que seu parceiro sempre faz

Por que funciona: Claro, quando você dividia as tarefas, você concordava que ele tiraria o lixo e você faria os pratos. Mas de vez em quando, quando ele é super-bateu no trabalho, ao invés de importuná-lo por não perceber a lata de lixo transbordando, tire isso para ele. Quando você ama alguém, você participa - mesmo quando não é perguntado (ou tecnicamente não é seus virar). Pequenos gestos para tornar a vida um do outro melhor lembram por que você aguenta seus pés fedorentos, ou seu ronco, em primeiro lugar. Além disso, dar um tempo a seu cônjuge significa que ele tem um item a menos para se preocupar, e quanto mais relaxado ele estiver, mais fácil será para você apreciar a companhia um do outro (piscadela, piscadinha).
A Rapidinha: Deixando ela (ou ele) respirar

Por que funciona: Porque você estará muito mais animado para se ver! Ter alguém para voltar para casa é uma vantagem definitiva de estar em um relacionamento. Mas às vezes - apenas às vezes - seria bom entrar em uma casa vazia e, talvez, entrar em um banheiro com aroma de lavanda ou relaxar na frente da TV sem precisar falar. Mesmo casais que estão unidos no quadril às vezes exigem um pouco de tempo sozinhos - não para chorar ou escapar, mas para se refrescar. Talvez você não entenda a necessidade de momentos solo. Mas se o seu marido gosta de se afastar de um longo dia com apenas ele mesmo e talvez o cachorro para companhia, ou se sua esposa gosta de ficar sozinha com seus pensamentos nas manhãs de domingo, dê a ele aquele espaço - sem culpa. Faça planos para encontrar um amigo para um brunch ou marcar um encontro com seu personal trainer para a manhã de domingo, convenientemente chegar em casa tarde do trabalho, uma noite, ou fazer alguma coisa sozinha em uma tarde. Você não precisa de muita distância para fazer o coração crescer mais afeiçoado, mas um pouco vai longe.
A Rapidinha: Escrevendo

Por que funciona: Vamos enfrentá-lo: dizer ao seu companheiro o quanto ela significa para você pode sentir-se um pouco deprimente ou banal. Mas expressar seus sentimentos, mesmo quando você assume que eles são conhecidos, é fundamental nos relacionamentos de longo prazo. Caso contrário, corre o risco de cair na síndrome de "tomar o outro por garantido". Agora, não estamos sugerindo que você comece a escrever longas cartas de amor (ou e-mails). Mas um "eu te amo" escrito no quadro branco na cozinha, ou "Tenha um ótimo dia!" Post-it deixado no espelho do banheiro, é tudo o que é preciso para deixar sua outra metade saber que você se importou o suficiente para reservar um tempo para anotá-la.
A Rapidinha: Dizendo "sim"

Por que funciona? Concordar em tentar algo que você sempre veta, ou se juntar ao seu parceiro para algo que você normalmente tenta sair (como a festa de aniversário de sua sobrinha de 2 anos) mostra que você está ouvindo o que o seu outro quer e está disposto a colocar as necessidades do seu parceiro em primeiro lugar. Agora, não estamos sugerindo que você se esforce para fazer algo que realmente despreza - ninguém se beneficia se você estiver visivelmente infeliz o tempo todo. Mas um "sim" para algo bastante inócuo e temporário ainda pode significar muito. Por exemplo, deixe-o virar para o jogo e continue assistindo - e não saia do sofá. Ou talvez fazer sexo na próxima vez que estiver cansada, mas ela está ansiosa para ir. Ver como esses pequenos gestos podem fazer com que seu parceiro faça você se sentir bem e inspirá-lo a fazê-lo com mais frequência. Além disso, eles provavelmente inspirarão seu parceiro a começar a fazer o mesmo, e em breve, em vez de discutir sobre quem controlará o controle remoto, você notará que está começando a trabalhar muito mais como um time.
The New Quickies: 5 Truques Simples Para Um Melhor Relacionamento
Autor: Gregg Stewart
Gregg Stewart é um jornalista de 35 anos. Guru da TV. Comunicador. Fanático por viagens. Jogador. Solucionador de problema. Especialista em zumbis premiado. Introvertido.










