
Qualquer um que tenha comprado um fundo mútuo sabe que os operadores profissionais estão no centro de muitos desses investimentos, tomando decisões minuto a minuto sobre quais ações comprar e vender. Se você já quis pular o intermediário e comprar suas próprias ações, há muito a se saber sobre pesquisa, contas de corretagem e ordens de negociação. No entanto, depois de entender alguns passos básicos, você estará no caminho certo para concluir seu primeiro negócio de ações.
Escreva seus objetivos em termos razoáveis e razoáveis. O National Endowment for Financial Education recomenda começar com seus objetivos antes de iniciar qualquer plano de investimento. Como as ações são mais bem utilizadas para metas de investimento de longo prazo, ter suas metas à sua frente ao escolher investimentos ajudará você a escolher melhores ações para suas necessidades específicas.
Listar algumas empresas que lhe interessam para formar um pool de pesquisa de possíveis investimentos. Não se preocupe se a sua lista inicial é cheia de oportunidades de investimento fantásticas. O guru do investimento Peter Lynch fez uma fortuna pesquisando primeiro e depois comprando ações de empresas que fabricavam produtos ou prestavam serviços que ele entendia e admirava.
Tela seu pool de pesquisa de estoques usando ferramentas disponíveis em sites como o Yahoo! Finanças ou Morningstar. Procure empresas saudáveis com crescimento consistente em ganhos e receitas. Analise os gráficos de cada empresa na sua lista para ver as tendências de negociação recentes. Analise as notícias de cada empresa em busca de mudanças na administração, negociação de executivos dentro ou fora do estoque e novidades de produtos novos ou em desenvolvimento.
Abra uma conta de corretagem para negociar suas ações. Se você é um profissional experiente ou não se importa de trabalhar sozinho, você pode optar por um desconto ou corretora on-line para economizar alguns dólares em custos de negociação. Visite alguns sites de comércio diferentes antes de se estabelecer em uma casa para o seu dinheiro. Se você preferir alguma ajuda para escolher investimentos, uma corretora de serviço completo pode ser mais útil. Antes de decidir contratar um corretor, visite o site BrokerCheck da Financial Industry Regulatory Authority (consulte Recursos) para verificar a experiência e encontrar reclamações pendentes.
Compre as ações. Use uma ordem de mercado para comprar ações imediatamente ao preço em vigor e uma ordem de limite para definir um preço que a ação deve atingir antes da execução da negociação. Ordens de mercado são populares porque você garante que a compra de ações ocorra imediatamente, enquanto as ordens de limite são úteis quando o mercado está pulando e você quer evitar pagar demais por uma ação.
Ponta
- Muitos sites oferecem uma oportunidade para negociar ações com dinheiro de jogo. Se você está preocupado em cometer erros, experimente uma dessas ferramentas de investimento antes de investir dinheiro real para conseguir seus pés molhados.




