
Patinação no gelo pode ser um ótimo exercício, mas a dor no pé não é divertida
Patinação artística não é para mariquinhas. É claro que você pode usar xícaras de chocolate quente e envolver-se em roupas de grife para mantê-lo aquecido. Mas se a dor latejante, latejante, latejante, seus sonhos olímpicos forem cortados rapidamente e você se descobrir no frio. Saiba como evitar a dor no pé antes que ela atinja, de modo que você possa passar para uma rotação simples e trabalhar para pregar esse salto axial
Meça o pé e use um ajustador profissional de botas. As botas precisam se encaixar perfeitamente, mas elas não devem ser amarradas tão apertadas que você não possa mexer os dedos dos pés nelas. Muitas pistas de gelo têm um profissional experiente que irá garantir que você tenha a bota correta com o ajuste certo para seus pés. Se o seu rinque não tiver um profissional experiente, pergunte ao seu treinador de patinação ou a outros patinadores na pista onde eles colocam suas botas. Alguns fabricantes de skate vão enviar profissionais para várias pistas para sessões de inicialização. Chame o fabricante de patins da bota que você está interessado e descubra quando eles estarão em uma pista perto de você
Calor moldar suas botas por um profissional de pista para suavizar o couro duro. Muitas vezes você pode ter suas botas moldadas a quente em uma pista que vende patins ou no local onde você comprou os patins. Por moldagem a quente, um profissional colocará seus skates em um forno especialmente projetado para aquecê-los. Depois que eles estão quentes, as botas são colocadas em seus pés para que eles possam moldar ao seu pé como eles chamam. A moldagem por calor pode encurtar e, às vezes, até mesmo impedir o tempo doloroso de "arrombamento", ou o tempo que leva para o couro da bota amaciar. Qualquer novo par de sapatos de couro pode machucar seus pés no começo, já que o couro é duro. Patins de figura são projetados para ser muito rígidos, a fim de proteger o seu tornozelo durante turnos de skate, rodadas e saltos. Moldar o calor da bota direita com um bom ajuste pode eliminar a dor do pé e levá-lo ao gelo rapidamente
Use meias leves ou meias de skate na sua bota. Se você usar meias pesadas, sua bota não vai caber naturalmente e pode ser muito apertada, causando dor no pé. Você deve se sentir em um com a bota - como se sua bota fosse uma extensão do seu pé. Meias pesadas também podem fazer seu pé suar, o que pode fazer a bota parecer desconfortável. No entanto, você não deve pular as meias completamente. Sem meias finas, você pode obter calos e bolhas dolorosas, o que tornaria difícil para você patinar.
Enrole suas botas com força suficiente para que o ajuste fique justo, mas não tão apertado que dói. A colocação de botas muito apertadas pode causar mordida de renda, uma condição que causa dor aguda no pé devido a tendões comprimidos. Botas de patinação que são atadas com muita força podem fazer com que os tendões se mastiguem, daí o nome "mordida de renda".
Certifique-se de que a lâmina esteja montada corrigida para o seu pé e que você esteja patinando no nível correto da lâmina. habilidade. As lâminas devem caber corretamente no patim, ser colocadas no patim corretamente ou causar problemas e dor na podologia
Coloque uma órtese dentro da bota para manter o pé ereto se você tiver um pé pronador, o que significa que ele se volta para dentro pelo arco . Um pé pronador vai cansar os músculos do pé, causando dor nos pés e tornozelos. Uma órtese é uma inserção removível, personalizada que se encaixa dentro do sapato. Órteses corrigem a posição inadequada do pé, diminuindo o movimento anormal do pé dentro da bota. Eles mantêm o pé na posição correta dentro da bota de skate, eliminando ou reduzindo a dor no pé. Uma órtese não só previne a dor do pé em um pé pronador, mas também pode ajudar os joelhos e as costas, mantendo o corpo no alinhamento correto.
Tente uma bota mais leve. Botas que são muito pesadas para você tornam a patinação mais difícil e podem contribuir para a dor na bota. Botas pesadas são projetadas para skatistas avançados que precisam de uma grande quantidade de apoio no tornozelo para pousos de grandes saltos. Descubra se suas botas estão pesadas demais pesando as duas botas e depois pesando você mesmo. Divida o peso da sua bota pelo seu peso corporal e multiplique-o por 100. Esta é a sua relação entre o peso do skate e o peso do corpo. Rácios de mais de 5 por cento do peso do skatista para o peso inicial podem contribuir para a dor no pé e aumento da taxa de lesões, de acordo com a especialista em podologia da patinação artística Linda Tremain, PT, ATC / L. Tremain recomenda resistir a comprar uma bota moderna ou popular e ir com uma bota que se adapta ao seu peso corporal, tipo de pé e habilidade de patinação.
Invista em botas personalizadas que serão adaptadas à forma do seu pé, se você já tentou as etapas acima, mas ainda tem dor no pé.
Resista a amarrar as novas botas até o topo durante a primeira semana de uso. Amarre-os a cerca de três quartos do caminho, deixando os dois primeiros pinos abertos até que você tenha quebrado a bota.
Itens que você precisará
- Patins de gelo adequados
- Meias finas ou meias de patinação
Dica
- Tente usar seus novos patins pela casa com guardas quando puder ajudar a quebrá-los e se acostumar com eles.
Avisos
- Se você for usar uma órtese, faça Certifique-se de que é prescrito por um podólogo profissional, que fará com que você tenha o ajuste certo. Órteses com ajuste incorreto podem não apenas causar problemas de podologia, como também podem fazer com que suas costas e corpo fiquem fora do alinhamento.
- Não patine se estiver se sentindo ferido ou machucado. Estes podem ser os sinais de que você está em uma bota mal ajustada e pode causar várias lesões de longa duração em seu pé ou em outras partes do corpo.




