Quanto Hipoteca Você Pode Pagar Em Comparação Com O Seu Rendimento?

Autor: | Ultima Atualização:

Decida se você pode pagar a casa antes de comprar.

Você acabou de encontrar a casa perfeita no bairro perfeito. Claro que você está animado, mas não morder mais do que você pode mastigar com sua hipoteca. Não importa o quanto você quer que a casa, se você não trazer renda suficiente em comparação com suas despesas, você está indo quer se estressar mais de pagar suas contas todos os meses ou perder a casa para a execução duma hipoteca.

Despesas Habitacionais

Para entender exatamente o que você pode pagar, você precisa primeiro descobrir suas despesas com moradia. As despesas com a habitação são o pagamento mensal da hipoteca, o seguro residencial e os impostos sobre a propriedade. O seguro residencial e os impostos sobre a propriedade variam, mas você pode usar uma estimativa para ter uma idéia. A média nacional, como da 2010, por um prêmio anual para o seguro de proprietário é $ 481. Figura 1.5 por cento do preço de compra da sua casa para o imposto sobre a propriedade. Estas despesas combinadas de habitação não devem ser superiores a 28 por cento do seu rendimento bruto, de acordo com o Bankrate.com. Calcule isso multiplicando sua renda anual bruta por 0.28. Divida esse valor por 12. Isso é o máximo que você pode gastar em sua hipoteca, seguro e impostos por mês.

Dívida total

Mas os cálculos não terminam aí. Você então precisa descobrir todas as suas outras dívidas - sua relação dívida / renda - como empréstimos para automóveis, dívidas de cartão de crédito e empréstimos estudantis. Sua dívida total para a receita não deve exceder 36 por cento do seu rendimento bruto, de acordo com o Bankrate.com. Calcule isso multiplicando seu salário anual bruto por 0.36. Divida esse valor por 12. Isso é quanto você deve gastar em todos os seus débitos. Portanto, se você puder pagar US $ 1,000 por mês em uma hipoteca, por exemplo, com base apenas em despesas com moradia, se tiver uma carga pesada de dívidas em outras áreas, talvez seja necessário ajustar sua hipoteca para compensar. Para ilustrar o quão importante é esse percentual 36, os credores estenderam esse número para 49 por cento durante o boom imobiliário, de acordo com Marc Roth em um artigo que ele escreveu para "Bloomberg Businessweek". Depois disso, em 2008, os Estados Unidos experimentaram uma habitação crash e uma crise de encerramento.

Outros Fatores

Perceba que toda casa é diferente. Você pode ser conservador. Nesse caso, não gaste tudo o que você pode pagar em uma casa. Você pode querer ter uma almofada no caso de você querer deixar seu emprego quando engravidar, por exemplo. Você também pode querer fazer uma melhoria para a casa, como a cozinha ao ar livre que você sempre quis. Por outro lado, se você tiver certeza de que não terá filhos ou de que seu parceiro tenha um aumento e uma promoção garantidos assim que ele se tornar certificado, por exemplo, convém ir adiante e gastar mais do que o valor percentual de 28. Isso coloca você na casa em que você quer ficar sem ter que se mexer.

Pagamento inicial

Considere também o seu pagamento. É tradicional colocar 20 por cento do preço da casa. Ao fazê-lo, você evita pagar o seguro de hipoteca privada, os credores de seguro extra exigem que protege-los no caso de você padrão em sua hipoteca. Você pode usar uma ferramenta de calculadora de hipoteca, como a do Bankrate.com, para ajudá-lo a determinar quanto você pode pagar.