O LinkedIn abre mais portas para oportunidades de emprego.
A mídia social mudou o processo de busca de emprego para candidatos a emprego e recrutadores. O LinkedIn é um dos principais sites de redes sociais profissionais em crescimento. De acordo com um artigo da 2012 da CNET, um número maior de recrutadores está entrando no LinkedIn para encontrar candidatos para vagas de emprego. Para quem procura emprego, se você não estiver no LinkedIn, pode haver oportunidades perdidas. Sim, pode haver algum desconforto em colocar suas informações on-line para o público ver; no entanto, há recursos no LinkedIn e métodos para posicionar suas informações onde você não precisa necessariamente declarar seu empregador ou outras informações que você não se sente à vontade para compartilhar.
Estado "Confidencial"
Se você não quer tornar público quem é seu empregador, uma maneira de contornar isso no LinkedIn é simplesmente declarar "Confidencial da Empresa" no campo solicitando seu empregador atual. A maioria dos recrutadores pode passar por isso no processo de busca inicial do candidato. Basta garantir que o resto do seu perfil e os detalhes de sua experiência apresentem informações suficientes para que um recrutador tenha uma noção de suas habilidades e experiências passadas.
generalizar
Quando você não declara seu empregador no LinkedIn, os recrutadores ainda podem ter uma noção do tipo de experiência que você tem com títulos generalizados em seu lugar, como "Empresa de contabilidade superior" ou "Empresa iniciante de biotecnologia". Também é útil quando você tem uma manchete definidora no LinkedIn, como "Estrategista de marketing com mais de 10 anos de experiência trabalhando com as principais empresas farmacêuticas", de acordo com um artigo do "US News & World Report" sobre o polimento do seu perfil no LinkedIn. O título aparece sob o seu nome.
Agrupe-o
Para indivíduos com muitos anos de experiência ou tarefas temporárias, é possível agrupar a experiência em um item no LinkedIn em vez de listar cada empregador com quem você trabalhou. Isso é particularmente útil e comum para trabalhadores contratados. Por exemplo, se você é um escritor freelance que trabalha com vários empregadores em um determinado momento, pode fazer mais sentido simplesmente declarar "Escrita Freelance" para a seção "Empregador" no LinkedIn. Informações adicionais sobre o tipo de escrita que você faz podem ser listadas em "Descrição".
Deixe em branco
Você sempre tem controle sobre quais informações colocar on-line. Embora muitos especialistas recomendem ter um perfil completo no LinkedIn, você ainda pode criar um perfil no LinkedIn, mesmo se optar por deixar o campo "Empregador" em branco. Há também outras configurações de privacidade no LinkedIn que podem ajudá-lo a reduzir o que é divulgado. Por exemplo, nas "Configurações do perfil", você pode desmarcar os recursos do perfil que não deseja exibir publicamente, de acordo com um artigo da 2010 do "CIO" nas configurações de privacidade do LinkedIn. Você pode optar por não exibir publicamente em seu perfil seu "Título", "Posições atuais", os detalhes com suas posições atuais, "Habilidades" e / ou "Interesses".