Exemplos De Metas Financeiras Pessoais De Curto Prazo

Autor: | Ultima Atualização:

Estabelecer planos de poupanças e rendimentos são exemplos de objectivos financeiros de curto prazo.

Os objectivos financeiros de curto prazo são aqueles que normalmente obtêm em menos de um ano. ano, em oposição a metas de longo prazo, como a poupança para a aposentadoria. Algumas importantes metas financeiras de curto prazo podem não melhorar sua situação financeira neste ano, mas são importantes para você estar no caminho para melhorar significativamente sua riqueza ao longo de muitos anos.

Criar um orçamento

Criando um orçamento familiar é um dos objetivos financeiros mais úteis que você pode definir este ano. Um orçamento pessoal eficaz é mais do que apenas uma lista de metas de gastos. Um orçamento abrangente oferece flexibilidade para aumentar os valores de poupança de longo prazo ou pagar a dívida quando você tem dinheiro extra, ou diminuir as contribuições para aposentadoria, férias ou planos de poupança quando o dinheiro está apertado.

Despesas com trims

Se Se você não analisou suas despesas recentemente, reserve um tempo para saber onde você pode começar a economizar dinheiro regularmente sem sobrecarregar seu estilo. Muitas pessoas podem aumentar significativamente seu patrimônio através da poupança disponível em várias áreas que não percebem. Por exemplo, reduzir seu uso de eletricidade, gás e água pode economizar centenas de dólares por ano. Cortar um pouco o café, o cinema e comer fora todos os meses pode economizar milhares de pessoas anualmente. Usando cupons e comprando a granel de clubes de compradores pode ajudá-lo a economizar milhares anualmente em mantimentos e utensílios domésticos.

Criar um plano financeiro abrangente

Se você não planejou suas finanças por meio da aposentadoria, comprometa-se a fazê-lo em os próximos 90 dias. Isso significa calcular quanto dinheiro você precisará para se aposentar com base em sua idade de aposentadoria e padrão de vida desejados. Revise sua situação de seguro de vida para determinar quais políticas você desejará em diferentes fases de sua vida. Calcule os benefícios de contribuir para um 401 (k) versus pagar dívidas de cartão de crédito. Revise seus custos de assistência médica e decida quais planos de seguro são os melhores para sua situação. Se você planeja comprar uma casa, calcule o que você precisará economizar a cada mês para obter o valor do adiantamento até a data desejada. Se você já possui uma casa, olhe para refinanciamento ou acelerando pagamentos de hipoteca.

Encontre-se com um consultor financeiro

Embora alguns consultores financeiros não desejem administrar seu portfólio se você tiver menos de seis números em ativos, é um boa ideia pagar por uma consulta com um profissional financeiro para que você esteja no caminho certo agora. Entre em contato com um planejador financeiro especializado em planejamento financeiro abrangente para obter orientação sobre o que você precisa começar a fazer agora para atingir suas metas de longo prazo.

Reduzir a Dívida

Se tiver dívidas de cartão de crédito, reserve um tempo para analisá-las e faça um plano para reduzi-lo da maneira mais eficaz este ano. Simplesmente pagar mais do que o mínimo que você deve a cada mês não irá ajudá-lo se você tiver dívidas significativas. Classifique seus cartões de crédito por suas taxas percentuais anuais e taxas. Procure um novo cartão que permita transferir um saldo para uma taxa de juros de 0% por pelo menos 12 meses. Compare a taxa de transferência com o valor que você está pagando em seu cartão com a taxa mais alta para ver quanto você economizará. Considere diminuir sua contribuição para o seu 401 (k) por um ano e colocar esse dinheiro na redução da dívida. Você perderá dinheiro a longo prazo, mas melhorará sua pontuação de crédito e reduzirá os pagamentos de juros no curto prazo.