A Repercussão No Trampolim Dar Um Bom Treino Cardiovascular?

Autor: | Ultima Atualização:

Exercício de trampolim pode desenvolver aptidão cardiovascular.

Saltando em um trampolim não é apenas para crianças. Investir em um trampolim de ginástica pode tirá-lo do sofá e transformá-lo em um novo estilo de vida mais ativo. Mas antes de começar a pular para a saúde, verifique com seu médico para garantir que o exercício em um trampolim é adequado para suas metas de fitness.

Desenvolvimento Cardiovascular

Fortalecer seu sistema cardiovascular requer, no mínimo, exercícios moderadamente intensos que aumentam sua frequência cardíaca e a mantém lá por pelo menos 150 minutos por semana. A chave para manter um estilo de vida saudável é encontrar uma atividade aeróbica que você espere em vez de temer. Se saltar em um trampolim parece divertido, então isso significa que pode ser um exercício cardiovascular eficaz para você.

Outros benefícios de fitness

Além de melhorar seu sistema cardiovascular, um treino de trampolim pode desenvolver sua aptidão física de outras formas. Saltar e aterrissar de maneira controlada desenvolve sua coordenação e equilíbrio. Também ajuda a desenvolver os músculos, especialmente se você incorporar os movimentos da parte superior do corpo. E enquanto saltando em um trampolim não vai queimar tantas calorias como, por exemplo, correndo para cima com uma pilha de tijolos nas costas, ele vai queimar energia e ajudar a perder gordura.

Aulas em grupo

Você provavelmente não precisa de aulas para dominar o salto com trampolim, mas participar de uma aula em uma academia local pode ajudá-lo a aumentar os benefícios cardiovasculares dos seus treinos de trampolim. Um treinador de classe pode mostrar-lhe como adicionar com segurança movimentos vigorosos, como torções do corpo, socos e pontapés, tornando o treino mais difícil e interessante. Um treinador também irá motivá-lo a continuar quando você se cansar.

Considerações

Se você tiver problemas nas articulações, os exercícios de trampolim podem permitir que você faça algum exercício aeróbico sem causar maiores danos. Em comparação com outras atividades comuns de fortalecimento cardiovascular, como jogging ou dança aeróbica, os treinos de trampolim são de baixo impacto. Por exemplo, você pode correr vigorosamente em um trampolim sem precisar bater com os pés no chão duro, o que significa que seu corpo não precisa lidar com as ondas de choque que passam pelo corpo inteiro de um corredor. Além disso, forçar os pés para baixo no material elástico proporciona resistência aos músculos das pernas, ajudando a fortalecer a parte inferior do corpo.