
Movimentos de dança dotar sua rotina regular com diversão e criatividade.
Às vezes, apenas correndo em uma esteira ou levantando peso morto não é suficiente para motivá-lo a trabalhar fora. O bombeamento de música e movimentos rápidos transformam os exercícios de dança em uma escolha mais divertida. Os exercícios de dança contemporânea irão desafiá-lo fisicamente e emocionar você mentalmente, e você poderá realizá-lo em uma academia ou em sua própria casa. Os exercícios de dança são particularmente úteis como exercícios de cardio e core. Baseando-se em diferentes gêneros de movimento, os muitos tipos de exercícios de dança significam que há algo para todos.
Participação Energética
As aulas de dança em grupo são perfeitas para os praticantes de atividades sociais que desejam usar a atividade para interagir com pessoas afins. Participantes de aulas de ginástica que incorporam movimentos de dança latina como salsa e merengue são encorajados a trilhar suas línguas e gritar em euforia apaixonada enquanto giram e pulam na academia. Zumba e Pon de FLO são exemplos de exercícios de dança latina que vão fazer você suar enquanto torce e grita. Quando você agitar seus halteres ao ritmo, você pode não perceber o quão duro você está trabalhando seu bíceps. Aulas de dança de participação como esta inspiram um senso de comunidade, o que pode motivá-lo a continuar trabalhando mais do que uma rotina solitária.
Construtores de auto-estima
Algumas aulas de dança contemporânea incorporam movimentos sensuais de inspirações emocionantes, como dança do ventre e pole dance. Aumente os músculos enquanto aumenta sua auto-estima. Os exercícios para aulas de dança que enfatizam as curvas femininas são desafiadores e, às vezes, usam músculos que outros exercícios podem esquecer, mas os movimentos de baixo impacto são seguros para a maioria dos tipos de corpo. Há muito fortalecimento do núcleo envolvido, mas a diversão ousada de empurrar pélvico faz com que o treino pareça inofensivo; até você perceber como você está dolorida no dia seguinte. Capacitar exercícios de dança melhora sua psique junto com seu corpo.
Brain Power
As combinações de movimentos e o ritmo acelerado das rotinas de exercícios de dança desafiam sua mente enquanto você reformula seu corpo. Um estudo publicado no 2003 no "New England Journal of Medecine" revelou que os indivíduos que faziam dança de salão duas vezes por semana eram menos propensos a desenvolver demência. Qualquer exercício faz com que seu cérebro libere substâncias químicas que constroem nervos, mas a dança é ainda mais estimulante do cérebro, porque a memorização necessária para acompanhá-lo atua como um quebra-cabeças. Participar regularmente em exercícios de dança pode melhorar suas habilidades de memória.
Vida Vicária
Aulas de dança contemporânea oferecem uma emoção para os aventureiros em rotinas de treino com elementos acrobáticos. Academias especializadas oferecem exercícios que incorporam feitos dignos de circo, incluindo trapézio voando, girar a seda aérea e dançar boiando flutuante. Estes exercícios emprestam movimentos da dança moderna, ballet e acrobacias para um desafio duro às suas coxas, core, bíceps e tríceps usando arcos suspensos. Voe pelo ar enquanto executa movimentos de dança que perdem gordura e constroem músculos.




