Exercícios De Discos De Equilíbrio

Autor: | Ultima Atualização:

Um treino que incorpora o treinamento de estabilidade pode melhorar o desempenho geral e a força em um grau acentuado. O uso de discos de equilíbrio apresenta ao corpo um obstáculo eficaz que desafia os músculos mesmo com movimentos familiares e estimula o desenvolvimento muscular. A estabilidade global das articulações e músculos é outro benefício notável.

Opções de disco de contrapeso

O disco de equilíbrio básico mede aproximadamente 14 polegadas de diâmetro e é equipado com uma superfície lisa e uma superfície texturizada. Os nubs na superfície texturizada geralmente fornecem tração em pisos lisos. O nível de inflação dentro de um disco varia de acordo com o tipo e pode variar de bastante plano a próximo de formato de travesseiro. Mais inflação equivale a um desafio maior em equilíbrio. Escolha um disco com base no nível de dificuldade desejado, mas apropriado ao nível de habilidade.

Além disso, escolher entre um exercício de equilíbrio de perna única em um disco ou ter um disco embaixo de cada pé altera o nível de dificuldade. Exercícios unilaterais apresentam um maior grau de dificuldade. Opções entre o tipo de disco e exercícios de perna única ou dupla apresentam uma infinidade de variações para manter um treino interessante e desafiador.

Corpo lento

Permanente nos discos sozinho em uma posição de agachamento fornece um desafio intenso para a parte inferior do corpo. Os agachamentos podem ser realizados para repetições, ou o agachamento pode ser realizado isometricamente por um determinado período de tempo, seja com o peso corporal sozinho, com halteres ou uma barra.

Lunges também podem ser feitos com um pé em um disco ou com um disco embaixo de cada pé para maior dificuldade. Papelaria lunges pode ser uma escolha de partida mais ideal para garantir a colocação do pé consistente no disco durante todo o conjunto.

O encurvamento dos cabos, o encurtamento dos cabos e a abdução do cabo podem se tornar mais desafiadores colocando-se um disco de equilíbrio sob a perna de pé. Mesmo mantendo um suporte para equilíbrio, a perna em pé trabalha muito para manter a estabilidade ao longo da amplitude de movimento.

Voltar

Os deadlifts de perna reta se tornam um desafio extra com os discos de balanceamento, do mesmo modo que os de flexão em linha. A quantidade de músculos necessária para manter a estabilidade, mesmo nesses exercícios familiares, aumenta exponencialmente com a introdução de instabilidade. Da mesma forma, os saldos “Super-Homem”, nos quais você se equilibra em um joelho com o braço e a perna opostos estendidos, aumentam a dificuldade com um disco de equilíbrio colocado sob o joelho de apoio.

ombros

Prensas sobrepostas e linhas verticais podem ser feitas com cada pé em um disco, ou esses exercícios também podem ser mais desafiadores, realizando-os com uma perna em um disco de equilíbrio. Da mesma forma, os deltóides frontais e deltóides laterais podem ser trabalhados da mesma maneira com dois pés plantados em discos ou equilibrados com uma perna em um disco.

Bicep e Tricep

Os exercícios de bíceps e tricep mais familiares aumentam em dificuldade se realizados em pé em um disco de equilíbrio. Enrolamentos de cabos bíceps, prensas de cabo tríceps, flexões de barra, extensões de tríceps e curvos de martelo podem ser executados com um disco embaixo de cada pé ou mantendo um equilíbrio de perna única em um disco.