
Manter profissionalismo no consultório médico.
As funções de um assistente médico variam de escritório para escritório, mas geralmente incluem a manutenção de registros de pacientes, o agendamento de consultas de pacientes, o preenchimento de formulários de seguro, o envio de requisições de laboratório e o tratamento de informações de faturamento. Os assistentes médicos lidam com informações confidenciais do paciente e têm a obrigação de proteger tanto a reputação do médico quanto os direitos do paciente.
Evitando erros administrativos
Comportamento profissional em um ambiente de trabalho médico significa tomar o tempo para garantir que você faça o seu trabalho com precisão e de forma adequada. Os assistentes médicos às vezes são obrigados a medir e registrar sinais vitais, operar equipamentos de diagnóstico e processar pedidos de seguro. Garantir a precisão requer uma forte atenção aos detalhes. Erros em qualquer uma dessas áreas podem resultar em diagnósticos atrasados, falta de comunicação ou dificuldades financeiras para o paciente aguardando o processamento dos pedidos de seguro.
Interação do Paciente
Os assistentes médicos às vezes são obrigados a escoltar pacientes para salas de exames ou outros departamentos. Manter uma atitude clínica, mas amigável, ajuda o paciente a se sentir confortável e bem cuidado. Se um assistente médico está sendo alto ou desatento, ou o paciente sente que está sendo apressado, o paciente pode ficar assustado e ansioso. É importante permanecer calmo e atento às necessidades do paciente, escutar cuidadosamente as preocupações do paciente e assegurar ao paciente que está em boas mãos.
Protegendo a Informação do Paciente
Assistentes médicos têm acesso a cuidados de saúde confidenciais e confidenciais e informações financeiras sobre os pacientes. É sua responsabilidade garantir que a privacidade do paciente seja protegida e que a informação permaneça confidencial. Se houver qualquer sugestão de que um assistente de consultório médico esteja compartilhando informações confidenciais, toda a prática médica estará em risco. Se os pacientes sentirem que suas informações privadas estão sendo comprometidas ou que não estão sendo levados a sério, provavelmente encontrarão outro médico e poderão até registrar uma queixa junto às autoridades médicas locais e estaduais.
Evitando Ação Legal
Se um paciente é prejudicado por um conselho médico dado por um assistente médico, ela tem o direito de processar. Para evitar isso, é importante que os assistentes médicos encaminhem qualquer pergunta ao médico ou ao enfermeiro assistente. Mesmo algo tão simples quanto sugerir medicamentos para resfriados pode ter um impacto negativo no paciente, causando uma ação legal.




