Por Que Os Gatos Domesticados Se Tornam Violentos?

Autor: | Ultima Atualização:

Mesmo sendo pequeno, ele tem um arsenal de dentes afiados e garras à sua disposição.

Seu amigo peludo é normalmente doce e adora seus abraços. Mas de vez em quando, ele se transforma em uma bola de terror, aproveitando ao máximo seu arsenal de dentes afiados e garras. Kitty não está possuída, existem várias razões pelas quais seu amigo normalmente manso pode atacar.

Outros gatos

É possível que outro gato em sua casa esteja intimidando seu pequeno amigo. Às vezes, os sinais de agressão entre os gatos são sutis e você pode não perceber até que eles começam uma briga completa. Se você tem um gato maior em casa, ele pode inchar e afirmar seu domínio sobre o rapaz. Se você não os castrar, dois machos poderiam começar a lutar por seu território ou por uma potencial amada. Seus gatos são mais propensos a emaranhar para rank quando eles estão em torno de 2 para 4, quando atingem a maturidade completa. Trazer um novo gatinho para a dobra também pode desencadear a raiva de Kitty se ele vir o recém-chegado invadindo seu território.

Medo

Quando Kitty fica com medo, sua primeira resposta geralmente é fugir. Quando fugir não é uma opção, ele pode atacar. Se você está segurando ele tentando cortar as unhas pela primeira vez, ele pode ficar assustado e sair. Ele vai ficar com raiva, freneticamente tentando arranhar ou morder você apenas para fugir. Isso não significa que ele não te ama, apenas significa que ele está com medo. Uma vez que ele se acalme, ele deve voltar ao seu eu amigável. Assim que ouvir um rosnado, veja as orelhas traseiras presas ou escute um silvo, coloque-o para baixo e dê-lhe algum espaço.

Raiva Redirecionada

Às vezes Kitty parece atacar sem nenhuma razão aparente. Isso porque Kitty pode estar sofrendo uma reação atrasada a algo que o aborreceu mais cedo. Talvez ele tenha visto um cachorro enquanto observava pássaros e isso o deixou realmente irritado. Você vai acariciá-lo e ele assobia e morde, deixando você vítima da ira de Kitty. A reação pode ser imediata ou até horas após o incidente agravante. Novamente, isso não significa que Kitty é má ou ele decidiu que não gosta de você. A reação é apenas um reflexo sem qualquer previsão da parte de Kitty.

petting

O pêlo e a pele de Kitty são sensíveis ao toque, o que geralmente faz com que ele goste tanto de ser acariciado. No entanto, de tempos em tempos, a atenção pode se tornar excessiva, e ele ficará chateado. Ele pode estar alegremente ronronando, quando ele se vira e morde ou arranha você. Ele pode ser hipersensível e só pode ficar tão magoado antes que se torne doloroso para ele. A eletricidade estática também pode se acumular durante uma sessão de carícias, levando o pobre coitado a se sacudir.

Dor e Doença

Se Kitty está com dor, isso pode deixá-lo mal-humorado. Artrite ou uma dor de dente ruim podem levar Kitty a atacar quando você tentar lidar com ele. Algumas doenças também podem levar a mudanças comportamentais, tornando Kitty repentinamente agressiva. Raiva, hipertireoidismo e doença renal são apenas algumas das doenças que podem tornar Kitty agressivo. Tratar a doença pode ajudar Kitty a voltar ao seu antigo eu. Se o comportamento de Kitty de repente se tornou agressivo quando ele era gentil antes, ele deve visitar seu veterinário para um check-up.