Posso Continuar A Contribuir Para 401 (K) Após Uma Retirada De Dificuldades?

Autor: | Ultima Atualização:

Você poderá tocar seu 401 (k) em uma crise, mas pagará um preço por isso. Se o plano de seu empregador permite que você retire o dinheiro, você paga imposto de renda sobre o que quer que você tire. Com algumas exceções, como invalidez permanente, você também paga uma multa por imposto de 10 por cento. Em muitos casos, você terá que esperar para começar a colocar o dinheiro de volta na conta, reduzindo seu valor para o futuro.

Prova de Necessidade

O IRS permite que você se retire do seu 401 (k) assumindo que está desesperado. Por exemplo, você tem contas médicas ou de faculdades ou está enfrentando uma hipoteca, e não tem outra maneira de efetuar um pagamento. Se o seu empregador permite saques difíceis, ele ainda tem que confirmar que você realmente precisa do dinheiro. Uma maneira de fazer isso é analisar suas finanças em detalhes e confirmar como você está quebrado. Se o seu empregador seguir este caminho, você pode continuar contribuindo para o seu 401 (k).

Limites de contribuição

Muitos empregadores e administradores de planos não querem ter tempo para revisar seus registros financeiros. Em vez disso, seu chefe pode simplesmente aceitar sua palavra, a menos que ela saiba que você não precisa de uma retirada de dificuldades. Essa abordagem economiza muita papelada, mas tem um custo: o plano não permitirá que você faça contribuições eletivas por pelo menos seis meses. Você também não pode contribuir com outras contas que tenha com seu empregador. Esta é uma evidência de que você tem uma dificuldade real: se você pudesse continuar depositando dinheiro, presumivelmente você não estava tão desesperado quanto alegava.

Considerações

Qualquer coisa que você tire do seu 401 (k) vai te machucar. Se você retirar $ 10,000 para despesas médicas, por exemplo, você não pagará apenas o imposto sobre o dinheiro agora, mas não estará mais na conta que recebe juros de imposto diferido. Se sua conta ganhar um percentual médio de 6 nos próximos 20 anos, esse 10,000 valeria 32,000. Você não teria que pagar impostos sobre nada disso até começar a fazer retiradas.

Alternativas

Se o seu plano permitir que você faça um empréstimo no seu 401 (k), isso pode ser uma boa alternativa para uma retirada de dificuldades. Em alguns casos, é uma alternativa necessária: você não pode reivindicar dificuldades até que você tenha emprestado o máximo possível do plano. Ao contrário de uma retirada 401 (k), o empréstimo não o impede de contribuir para o plano e você não paga imposto de renda sobre o montante do empréstimo. Você terá, no entanto, que devolver o dinheiro em cinco anos, incluindo juros; se você está enfrentando uma dificuldade financeira real, isso pode não ser prático.