
Obtenha ajuda financeira após o seu empregador lhe dar a bota.
Quando o seu empregador lhe entrega um “boletim rosa” indicando que você foi demitido devido a problemas de desempenho, nem tudo é uma perda. Há uma forte possibilidade de você se qualificar para benefícios de desemprego para que você passe pela transição. Existem regras e diretrizes que determinam se você se qualifica para receber benefícios. Se você acha que se qualifica ou não, ainda é uma boa idéia solicitar benefícios. Você só pode ser aprovado.
Sendo demitido
Vários fatores são considerados ao determinar se você se qualifica para o desemprego após uma dispensa, incluindo se seu empregador paga impostos de seguro desemprego, se você ganhou dinheiro suficiente durante os últimos meses 12 para 15 e o problema específico de desempenho que causou a demissão. Mesmo que você seja despedido, você ainda deve procurar ativamente por trabalho. Você não pode simplesmente sentar e esperar que o empregador o chame de volta. Se você não conseguir realizar buscas durante a dispensa, isso pode resultar em uma negação de benefícios.
O Básico
Cada estado tem suas próprias regras em relação às quais os empregadores têm que pagar impostos de seguro-desemprego. Essas regras são baseadas em quantos funcionários a empresa possui e quanto dinheiro é pago em salários a cada ano. Verifique com a agência de seguro-desemprego do seu estado para determinar se o seu empregador é um participante do programa. Se ela é, o próximo passo é revisar os salários do período base, o que inclui o total de ganhos do ano passado. Os requisitos de salário do período base são específicos do estado. Obter requisitos do seu estado da agência de desemprego local. Se você ganhou salários suficientes, há um último obstáculo a saltar.
Questão de Desempenho Específica
Por lei, para coletar o desemprego, você não pode ser “culpado” pelos seus salários perdidos. Se você pode ou não obter benefícios, tudo depende do problema de desempenho. Por exemplo, se você foi demitido devido a maus hábitos de atendimento, você pode não se qualificar. Por outro lado, se você for demitido por motivos além do seu controle, você pode obter benefícios. Por exemplo, a empresa pode ter iniciado um novo projeto e você simplesmente não conseguia entender os novos procedimentos. Talvez você tenha solicitado treinamento adicional e sua solicitação foi negada. Sob tais circunstâncias, você pode se qualificar para benefícios.
Você precisa de prova
Depois de aplicar para benefícios de desemprego, você é entrevistado por um representante da agência de desemprego. Você deve convencê-la de que você não é culpado por seus salários perdidos. Uma maneira de convencê-la é apresentar um documento comprovando que você fez todo o possível para corrigir o problema de desempenho. Por exemplo, se um treinamento adicional tiver evitado a demissão, mostre as cópias representativas das cartas que você escreveu para a gerência pedindo treinamento adicional. Mostrar cópias de sua solicitação sendo negadas. Quanto mais provas você tiver, maiores serão suas chances de ser aprovado.




