O Que Há Em Bancadas Recicladas?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua bancada reciclada pode ser uma laje de pedra recuperada ou um composto de resíduos pós-consumo. As alternativas verdes são abundantes, atraentes e resistem bem ao desgaste. O melhor de tudo, eles se parecem com bancadas "normais" --- ninguém vai confundir sua remodelação de cozinha cara para um projeto DIY. As melhores bancadas levam em consideração todo o ciclo de vida de um produto: elas são feitas de materiais reciclados e de baixo impacto; eles usam quantidades menores de energia para processar do que suas contrapartes padrão; eles produzem emissões mínimas relacionadas ao transporte; e eles podem ser reciclados ou reutilizados quando não forem mais úteis. (Veja Referências 4)

Vidro

Telhas de vidro reciclado podem conter até 100 por cento de conteúdo pós-consumidor. Eles são resistentes a manchas e arranhões, instalam como ladrilhos comuns e exigem pouca manutenção. Se você escolher ladrilhos com cores integrais, ou seja, o ladrilho é da mesma cor durante todo o tempo, fichas e arranhões serão menos perceptíveis.Nas bancadas de azulejos não fornecem uma superfície sólida, no entanto, e linhas de argamassa porosos devem ser vedados periodicamente para evitar manchas , fazendo telhas de vidro mais adequado para um balcão de banheiro do que uma cozinha. (Veja Referências 1)

metal

Apenas sobre todos os metais são facilmente reciclados e enrolados em novas folhas adequadas para bancadas. A superfície não porosa é resistente a manchas, mas alguns metais são propensos a amassamentos e danos causados ​​pelo calor. O aço inoxidável é uma opção popular nas cozinhas modernas, mas o cobre, o bronze ou o latão podem proporcionar uma aparência mais quente e rústica. De acordo com a organização de construção sustentável sem fins lucrativos Build It Green, a maioria dos produtos de metal contém pelo menos 50 por cento de material reciclado. (Veja Referências 2, página 7)

Plástico

Os jarros de leite, as garrafas de água e os frascos de detergente podem ser reciclados para fazer bancadas que imitam a aparência e o desempenho das resinas de superfície sólida (ver Referências 3). Alguns fabricantes até utilizam resíduos plásticos pré-consumo gerados pela fabricação de seus outros produtos (ver Referências 2, página 5). A instalação não requer adesivos que emitem VOC, e o material evita muito poucos gases. Essas superfícies são muito duráveis, mas podem parecer "plasticas", segundo o Instituto Americano de Arquitetos (ver Referências 3).

Concreto

As bancadas de concreto puro são decididamente insustentáveis ​​- o material requer muita energia para pedreiras e transporte. No entanto, alguns fabricantes substituem até metade do cimento por subprodutos reciclados - cinzas volantes ou escória - reduzindo assim a pegada de energia do produto. Você pode adicionar vidro reciclado ou aparas de pedra para fazer terazzo, reduzindo assim o teor real de cimento ainda mais. Ao comprar uma bancada de concreto, procure um produto com o maior conteúdo pós-consumidor que você encontrar. (Veja Referências 2, página 7)

Papel

O papel pode parecer um improvável material de bancada, mas forma a base de duas superfícies distintas. O composto de papel é uma mistura de papel reciclado e resina, e pode ser certificado como sustentável pelo Forest Stewardship Council e conter até 100 percentual de conteúdo pós-consumidor (consulte as Referências 3). O papel também pode ser processado em celulose e combinado com cimento para produzir fibrocimento (ver Referências 2, página 5).