Tire algum tempo para aproveitar a vida.
Sair do seu trabalho sem um backup exige muita coragem. Talvez você esteja em êxtase, mas também um pouco petrificado. Você terá menos dinheiro, mas também menos estresse. Apesar das dúvidas e pessimistas, siga seu coração e faça o que parece certo. Aqui está uma sugestão: Antes de sair, escreva exatamente porque você tem certeza que esta é a melhor decisão para você. Dessa forma, se você depois adivinhar a si mesmo, terá um testemunho palpável de que fez a coisa certa.
Pena seu ninho
Se você está deixando o seu emprego sem outro em fila, você precisará de muito dinheiro para transportá-lo até conseguir seu próximo show. Nos meses que antecedem o aviso de duas semanas, reduza as despesas para parar de gastar e começar a empilhar. Até que você saia, traga seu almoço e cozinhe o jantar em vez de comer fora. Comece andando, pedalando e pegando o transporte público em vez de despejar dinheiro em seu tanque de gasolina. Faça café e chá em casa em vez de pagar o barista local para acordá-lo. Em vez de comprar roupas novas, vá às compras no seu próprio closet. Use acessórios e combinações criativas para superar o que você já tem. Considere fazer downgrade de seus planos de cabo, Internet e telefone celular. Se você estiver colocando dinheiro em um plano de aposentadoria ou conta de investimento, pergunte sobre as penalidades para a retirada antecipada. Você pode já ter um ninho de ovos e nem sequer saber disso.
Relaxe um pouco
Depois de realmente sair, faça uma pausa real. Você precisará limpar sua mente e entrar em contato com seus próprios pensamentos e sentimentos para planejar o próximo passo de sua jornada. Talvez você tenha deixado o emprego porque percebeu que estava indo para um beco sem saída ou porque não queria ficar preso a uma carreira que não amava. Parabenize-se por seguir sua própria intuição. Tire algumas semanas para reavaliar sua direção profissional. Recuse-se a responder a pressões sobre seu futuro ou suas finanças. Confie em si mesmo e acredite que você acabará exatamente onde deveria estar. Durante o intervalo, pergunte-se: o que eu realmente amo fazer? O que exatamente era tão insuportável no meu antigo emprego? Qual papel eu desempenhei na minha própria infelicidade? O que estou aprendendo com essa experiência?
Encontre seu Mojo
Provavelmente, você parou de fazer muitas das coisas que amava enquanto trabalhava. Agora que você saiu, é hora de se familiarizar com seus hobbies e atividades favoritas. Faça as coisas que você sempre quis, mas nunca teve tempo para. Pergunte a si mesmo: “Se dinheiro não fosse objeto, o que eu realmente gostaria de fazer?” Descubra o que o excita; Com bastante brainstorming, você pode descobrir como transformar sua paixão em um contracheque, ou pelo menos ter algumas idéias sobre o próximo passo em sua carreira.
Comunique suas necessidades
Você está em uma fase de transição e tudo bem. Seja gentil consigo mesmo e peça que a família e os amigos façam o mesmo. Eles podem não entender por que você fez uma escolha tão drástica sem um plano de backup, mas é a sua jornada. Deixe claro que eles não precisam concordar com suas escolhas, mas eles devem respeitá-los. Diga-lhes o que você precisa, se há menos telefonemas por um tempo, um companheiro de jogging ou alguém para examinar seu novo currículo. Ou talvez você só precise de alguém para ouvir. Seja o que for, seus entes queridos não saberão o que você precisa se você não perguntar.
Renove sua imagem
Muito em breve, você estará de volta ao trabalho, e você vai querer olhar o seu melhor. Prepare seu cabelo. Compre um lindo vestido novo - não muito caro, já que você ainda está vivendo de suas economias. Tire algumas fotos clássicas, mas impressionantes, e atualize seus perfis de redes sociais e profissionais. Atualize seu currículo e publique-o online também. Se você decidiu mudar de profissão, entre em contato com pessoas que tenham sucesso em seu campo futuro. Faça conexões valiosas e saiba o que você pode. Se você decidiu permanecer no mesmo setor, alerte seus contatos antigos de que está de volta ao mercado.