O Que Faz Um Nutricionista Esportivo?

Autor: | Ultima Atualização:

Nutricionistas esportivos ajudam os atletas a atingir metas de treinamento e desempenho competitivo máximo.

Nutricionistas esportivos fornecem aos atletas recomendações dietéticas personalizadas para tipos específicos de corpo, ciclos de treinamento e metas de desempenho. Atletas de todos os níveis estão cada vez mais sintonizados para otimizar o bem-estar geral e a nutrição. As oportunidades de trabalho mais procuradas por nutricionistas esportivos são tipicamente aquelas a serviço de atletas e equipes universitárias, profissionais e olímpicas. Todos os nutricionistas são nutricionistas, mas nem todos os nutricionistas são nutricionistas. Apenas um nutricionista licenciado ou nutricionista licenciado pode legalmente usar o título de "nutricionista". Nutricionistas licenciados também são certificados e regulamentados pela maioria dos estados, mas o uso do título "nutricionista" é menos regulamentado do que "nutricionista".

O Básico

A missão geral dos nutricionistas esportivos é ajudar os atletas a atingir metas de preparação, desempenho máximo e recuperação. Eles aplicam seus conhecimentos em balanceamento de alimentos, fluidos e às vezes suplementos ao ciclo de treinamento e competição. Nutricionistas esportivos planejam planos de refeição para etapas específicas, desde refeições antes e depois de sessões de treinamento até refeições antes e depois de competições. Nos níveis mais altos de competição, isso pode ser um ciclo de todos os dias, todas as refeições e durante todo o ano. Para atletas jovens e amadores, nutricionistas esportivos podem desenvolver programas menos rigorosos.

Clientela

Quanto mais intenso o esporte, mais influente a nutrição esportiva pode ser. Os programas formais de nutrição esportiva tornaram-se um componente quase universal do atletismo profissional, universitário e de classe mundial. Atletas amadores e jovens estão incorporando cada vez mais a nutrição esportiva em seus programas de treinamento. A proliferação de atletismo juvenil e o aumento da disponibilidade de informações nutricionais na Internet aumentaram a especificidade e a ambição na definição de metas por atletas em todas as idades e níveis de competição.

Salário e Outlook

O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA projeta oportunidades de trabalho para nutricionistas e nutricionistas aumentarem em 9 por cento de 2008-2018 - um pouco menos do que o crescimento percentual de 14 projetado para todas as ocupações. A visibilidade dos esportes competitivos tem crescido nas últimas décadas e, assim, a conscientização e a ênfase do público em geral na saúde pessoal, condicionamento físico e exercícios físicos. Essas prioridades se alinham diretamente com a demanda pelos serviços de nutricionistas e nutricionistas. A informação salarial relatada pelo BLS em maio 2010 encontrou um salário médio dos EUA de $ 53,250 para nutricionistas e nutricionistas. A porcentagem máxima de 10 de profissionais praticantes recebeu salários de mais de US $ 75,000.

Requisitos

Carreiras nutricionistas esportivas exigem, no mínimo, um grau de bacharel credenciado em nutrição ou um campo acadêmico relacionado. Muitas oportunidades de trabalho de nutricionistas esportivos de alto nível exigem um mestrado, participação em associações profissionais e certificações adicionais. Programas acadêmicos de graduação em nutrição e ciências da saúde são oferecidos por várias faculdades e universidades dos Estados Unidos. Os grupos profissionais principais incluem a Academia de Nutrição e Dietética, a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva e a Associação de Nutrição Desportiva, Cardiovascular e Bem-Estar.

Habilidades

Os nutricionistas esportivos de sucesso são pensadores criativos, capazes de formular diversos programas para atender às necessidades específicas de atletas individuais. Eles devem criar confiança entre os atletas com quem trabalham, cultivando tanto a compreensão conceitual quanto a credibilidade. Isso exige um nível muito alto de experiência no assunto, mas também as habilidades interpessoais e de comunicação necessárias para se conectar com a clientela.

Credenciais

Requisitos profissionais para nutricionistas esportivos variam de acordo com a localização. As normas nacionais de certificação são regulamentadas pela Comissão de Registro Dietético. Não é incomum que os indivíduos com histórico esportivo tenham uma vantagem nos processos de contratação de oportunidades de trabalho de nutricionistas esportivos de alto nível. Nutricionistas esportivos em potencial devem pesquisar os requisitos específicos para a localização e os padrões dos trabalhos que pretendem realizar.