Comunicação Em Enfermagem Entre Colegas De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Enfermeiros comunicam-se com muitos profissionais diferentes ao longo do seu dia de trabalho.

Não importa se você trabalha em um hospital, em uma instituição de longa permanência ou na comunidade; Se você trabalha como enfermeira, a comunicação é uma parte importante do seu trabalho. Como enfermeira, você irá interagir diariamente com todas as outras partes da equipe de saúde, certificando-se de que a equipe trabalhe em conjunto sem problemas.

Comunicação com outras enfermeiras

Como enfermeira, você provavelmente se comunicará mais com outras enfermeiras. Você precisará se comunicar no chão, por exemplo, quando estiver saindo para fazer uma pausa ou para as refeições. Você vai se comunicar com outras enfermeiras sobre os cuidados que você oferece aos seus pacientes se você entrar em outra sala para ajudar ou atender uma chamada. Você vai se comunicar com a enfermeira que se aproxima quando você sair no final de um turno. Como os enfermeiros falam a mesma língua, a comunicação de enfermeira para enfermeira é geralmente menos desafiadora do que a comunicação entre disciplinas. Ainda assim, uma comunicação efetiva de enfermeiro para enfermeiro é essencial; quando os enfermeiros trabalham em equipe, os resultados dos pacientes são melhores.

Comunicação com provedores

Você também terá que se comunicar com outros provedores, incluindo os principais provedores de diagnóstico. Na maioria dos casos, isso envolve conversar com médicos, enfermeiros ou assistentes médicos. Embora você seja responsável por muitas das informações que recebe desses provedores, as informações que você fornece são igualmente vitais para o bem-estar dos pacientes. Por exemplo, talvez você precise informar um profissional sobre a reação de um paciente a um medicamento, se os sinais vitais de um paciente tiverem mudado, a aparência de um ferimento ou se o local pós-cirúrgico de um paciente estiver drenando. É impossível exagerar a importância desse tipo de comunicação. Como enfermeira, você está na linha de frente da avaliação de pacientes. Comunicar com os fornecedores os resultados de suas avaliações é vital para a segurança do paciente.

Comunicação com profissionais de saúde mental

Como enfermeira, você precisará se comunicar com os profissionais de saúde mental também. Por exemplo, se você estiver cuidando de um paciente após uma tentativa de suicídio, o psiquiatra que estiver avaliando o paciente para ver se ele está seguro para retornar à comunidade dependerá das informações que você fornecer sobre o estado mental do paciente. Você também pode precisar conversar com um assistente social do hospital sobre um cliente que ficará desabrigado na alta. Se você estiver trabalhando em um ambiente comunitário, talvez seja necessário fazer encaminhamentos para um centro de saúde mental para um cliente que esteja passando por uma crise.

Comunicação com os Supervisantes

Como enfermeiro registrado, você também pode estar supervisionando funcionários, incluindo pessoal licenciado e não licenciado. Você precisará se comunicar com esses funcionários sobre as atribuições do paciente e as condições do paciente, bem como sobre como completar tratamentos específicos. Você pode achar essa comunicação um pouco mais complicada, porque o pessoal não licenciado está apto a ter diferentes níveis de treinamento. Você terá que aprender como se comunicar com cada funcionário individualmente, mudando seu vocabulário para ser mais ou menos técnico, dependendo do treinamento e da capacidade de quem você está falando.