Tratar os funcionários de forma justa ajudará você a evitar ser rotulado como um mau chefe.
Tratar os funcionários de forma justa no local de trabalho parece simples, até que você seja o único que está mandando. Seja cuidadoso, se as relações entre funcionários e gerentes fossem simples, não haveria manuais volumosos dedicados a orientá-los. Enquanto o fator humano garante que você cometerá erros, minimizá-los é essencial.
Aplique as diretrizes do local de trabalho em vez de simplesmente memorizá-las. Ninguém vai aplaudir sua recapitulação da “subseção B, parágrafo 22” do código de disciplina do funcionário, se você estiver violando a lei.Utilize os regulamentos conforme foram projetados - para moldar sua abordagem de gerenciamento de funcionários.
Faça recomendações com base no mérito, não na amizade. Embora as políticas de recursos humanos variem, é seguro apostar que os laços da irmandade não são uma qualificação justificável para a promoção. Por outro lado, o sangue ruim não é um motivo para passar por cima de um funcionário qualificado. A equidade exige que os gerentes estabeleçam procedimentos e metas no local de trabalho antes dos sentimentos pessoais.
Coloque-se no lugar dos seus colegas de trabalho. Recordar a vida como um morador de cubículo ajuda-o a ficar ancorado. Assista a filmes sobre maus chefes e suas vítimas de funcionários, se você não tiver experiência em primeira mão de injustiça no local de trabalho. Não acabe se tornando um verdadeiro Miranda Priestly de “The Devil Wears Prada”.
Resista ao desejo de fofocar - mesmo quando é suculento. Blabbing sobre as escolhas de moda hediondos de um empregado reduz sua credibilidade. Também faz com que quaisquer alegações de bullying e favoritismo sejam mais críveis, independentemente da sua verdade.
Obtenha os fatos antes de tirar conclusões precipitadas sobre os funcionários. Observe o mau comportamento em primeira mão antes de atacar as alegações de outros. O ciúme e a raiva podem motivar os colegas a espalhar meias-verdades e falsidades. Evite ser enganado para entregar punições inadequadas ou formar preconceitos prejudiciais.
Ponta
- Ouvir seus funcionários em vez de eliminá-los pode ajudá-lo a criar credibilidade.