Qual É O Percentual De Imposto Sobre O Processo Judicial?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ter que dividir seu dinheiro com o IRS.

Ganhar uma ação pode ajudar a substituir o dinheiro perdido, mas antes de começar a gastar, certifique-se de considerar a parte do Tio Sam. Geralmente, o processo prossegue mantendo o mesmo caráter fiscal do item que o acordo substitui. Se o dinheiro da ação cobre várias categorias de danos, você precisa obter uma análise de quanto foi para cada tipo de dano.

Prêmios sem Impostos

Ação judicial vence por danos físicos ou honorários médicos não são tributáveis. Por exemplo, se você ganhar um acordo por $ 10.000 para cobrir suas despesas médicas devido a um acidente de carro, os $ 10.000 não serão tributados. Além disso, você pode excluir quaisquer danos por sofrimento emocional como resultado de irregularidades da outra parte. Por exemplo, se você também receber US $ 5.000 adicionais pelo desgaste emocional do acidente, você poderá excluí-lo da sua renda.

Itens de renda ordinária

Se os danos se destinarem a substituir a renda ordinária, os danos serão tributados em sua taxa de imposto de renda comum. Por exemplo, se você foi injustamente demitido do seu trabalho e o tribunal lhe concede uma quantia de US $ 50.000, com a intenção de substituir o que teria feito se você trabalhasse, US $ 50.000 são tratados como renda ordinária. Outros exemplos de renda ordinária de ações judiciais incluem qualquer interesse (mesmo que a sentença não seria tributável), indenizações punitivas e danos por violação de patentes ou direitos autorais.

Ganhos de Capital

Se a ação representar recursos que teriam sido ganhos de capital para você, se eles foram devidamente pagos, você pode tratar a renda como ganho de renda. A distinção é importante porque os ganhos de capital de longo prazo são tributados a uma taxa menor. A partir de 2012, a taxa máxima de ganhos de capital a longo prazo é de apenas 15%. Por exemplo, se você tivesse um contrato para vender um investimento e a outra parte renegasse, e os danos que você ganha representassem o ganho que você teria se o negócio fosse aprovado, esses danos seriam ganhos de capital.

Dedução de honorários advocatícios

Se você pagar honorários advocatícios em um caso de discriminação ilegal ou obter um prêmio da Receita Federal por informações fornecidas sobre violações de impostos, poderá deduzir as taxas como um ajuste na renda na linha 36 do Formulário 1040. Isso significa que você não Não é necessário especificar suas deduções. Caso contrário, você só pode deduzir os honorários advocatícios como uma dedução diversa se você está buscando renda que seria incluída em sua renda bruta ou gestão, conservação ou manutenção de propriedade detida para a produção da renda.