O único murmúrio que você ouvirá de mim é meu pedido de comida de fala mansa.
Se o seu veterinário detectar um sopro no coração ao examinar Kitty, não entre em pânico. Os sopros cardíacos felinos resultam de várias causas. Pode não ser nada, mas pode indicar doença do músculo cardíaco ou cardiomiopatia. Seu veterinário pode realizar testes adicionais para chegar ao fundo dele.
Sopros cardíacos
Se o seu gato tem um sopro no coração, isso basicamente significa que o veterinário detectou um som anormal ao examinar seu coração através do estetoscópio. Seu veterinário ouve o som do murmúrio, seu comprimento, onde é ouvido no peito e quando ocorre no ciclo de batimento cardíaco. A maioria dos murmúrios ocorre quando o coração se contrai quando bombeia o sangue. Se o seu veterinário acha que o murmúrio garante acompanhamento, ela pode recomendar exames de sangue, raios-X ou ultra-som para determinar o problema.
Outros sintomas
Uma coisa que o veterinário analisa é a condição física geral de Kitty. Se um gato saudável tiver um leve sopro no coração, isso pode não ser motivo de preocupação. Se a Kitty tiver dificuldades respiratórias, parecer cansada ou deprimida, ou tiver perdido peso sem motivo aparente, a doença cardíaca ou outra pode ser a causa. Diga ao seu veterinário se Kitty perdeu o apetite ou mudou seu comportamento de alguma forma.
Cardiomiopatia
A cardiomiopatia hipertrófica ocorre quando as paredes do coração de Kitty engrossam, enfraquecendo o órgão à medida que as câmaras se tornam menores. Ao contrário de algumas outras doenças cardíacas felinas, muitas vezes tem uma base genética e afeta os gatos mais jovens. Um dos primeiros sinais de cardiomiopatia hipertrófica é frequentemente um sopro cardíaco. A cardiomiopatia dilatada tem um início muito mais rápido, com insuficiência cardíaca em apenas alguns dias. Embora os sopros cardíacos sejam também um sintoma de cardiomiopatia dilatada, com esta doença será muito mais óbvio que algo está seriamente errado com o seu gato. Ele terá dificuldade para respirar e pode entrar em colapso.
Tratamento
Se a cardiomiopatia hipertrófica for detectada precocemente, seu veterinário pode prescrever remédios para Kitty junto com mudanças na dieta para combater a doença. As drogas podem incluir diuréticos, betabloqueadores ou outros medicamentos comumente prescritos para pacientes cardíacos humanos. Kitty pode exigir uma dieta restrita em sal ou uma ração cardíaca comercial. O tratamento da cardiomiopatia dilatada inclui diuréticos para eliminar o fluido que envolve o coração. Esta doença pode ser causada pela falta de taurina na dieta, mas é pouco provável que você alimente a Kitty uma ração comercial úmida ou seca para gatos.