Os cartões de crédito verificam seu saldo bancário antes de emitir um cartão?
As empresas de cartão de crédito fazem grandes esforços para evitar empréstimos a problemas financeiros. Por causa disso, os pedidos de cartão de crédito costumam ser tão complexos que parecem invasivos para alguns consumidores. Embora a ideia de entregar informações financeiras confidenciais - como seu saldo bancário - a um emissor de cartão de crédito possa fazer você se encolher, não é pessoal. Verificar a renda e os ativos de um candidato ajuda as empresas de cartão de crédito a evitar empréstimos a pessoas que provavelmente não pagarão suas dívidas.
Ponta
Muitas empresas de cartão de crédito exigem que os candidatos forneçam seus saldos bancários antes de tomar uma decisão de empréstimo.
Razão para a verificação
Era uma vez, antes que a Lei de responsabilidade, responsabilidade e divulgação do cartão de crédito entrasse em vigor, as empresas de cartão de crédito perguntavam aos candidatos questões financeiras pessoais, mas raramente exigiam documentação para respaldar as respostas. As restrições do CARD Act - tais como limitar quando um credor pode aumentar a taxa de juros do titular - e diminuir as oportunidades de marketing reduziram os lucros do setor. Portanto, não se surpreenda se sua operadora de cartão de crédito insistir em fornecer cópias de seus extratos bancários, Formulários W2 e outros registros financeiros antes de aprovar sua nova conta.
Documentação de conta bancária
As informações da sua conta bancária são altamente confidenciais, tornando-se uma mina de ouro para ladrões de identidade. Por causa do potencial de desastre, os bancos são muito protetores das informações bancárias de seus clientes. Os bancos são tão protetores de seus registros que nem mesmo as agências governamentais, como a Receita Federal, podem colocar as mãos em suas informações de conta sem motivos legais válidos. Se sua empresa de cartão de crédito quiser uma cópia de seus extratos bancários, você deve obter a documentação e enviá-la voluntariamente. A empresa de cartão de crédito não pode fortalecer seu banco para entregá-lo sem o seu conhecimento ou consentimento.
Protegendo suas informações
Ladrões de identidade podem causar danos significativos além de limpar suas contas existentes. Armados com seus dados pessoais, eles podem abrir novas contas de crédito e empréstimos em seu nome e deixá-lo enfrentando uma confusão financeira que pode levar anos para ser esclarecida. Qualquer um pode ser um potencial ladrão de identidade - incluindo funcionários da empresa de cartão de crédito.
Você pode fornecer à empresa de cartão de crédito a documentação desejada e, ao mesmo tempo, proteger-se contra roubo de identidade usando um marcador para ocultar material confidencial, como o número da sua conta bancária, no extrato bancário. A empresa de cartão de crédito não precisa do número da sua conta bancária para verificar se você tem, de fato, uma conta bancária e se ela contém o valor que você reivindica.
Valor da conta bancária
Depois que sua empresa de cartão de crédito aprova sua inscrição, ela tem pouco interesse em suas contas bancárias, desde que você faça o pagamento mínimo ou mais a cada mês. Se, no entanto, o seu contrato de cartão de crédito for omitido e a empresa do cartão de crédito o processar, suas informações bancárias se tornarão uma prioridade.
Depois de um processo, o seu credor recebe um julgamento. Um credor armado com um julgamento pode forçar seu banco a divulgar informações financeiras, como quantas contas bancárias você possui e quanto essas contas contêm, a fim de promover seus esforços de cobrança.