Treinamento De Peso Para Bailarinas: O Que Exercícios Para Fazer E Quais Exercícios Não Fazer

Autor: | Ultima Atualização:

O treinamento adequado de força pode ser a chave para o seu desempenho no balé.

Se você quer ser o seu melhor como bailarina, você precisa ser forte. Embora possa ser tentador pular a rotina de treinamento de força para manter uma estrutura fina, você pode realmente melhorar suas habilidades e reduzir o risco de lesões executando movimentos de força fáceis que não adicionam volume. Concentre-se em manter a sua força nas áreas-chave essenciais para os bailarinos.

Trabalhe os quadris

A força dos quadris de uma bailarina pode contribuir muito para o máximo de seu talento. Como os bailarinos são tão dependentes da flexibilidade do quadril, de acordo com a "Dance Magazine", os bailarinos devem ser fortes o suficiente para fazer pleno uso de seus quadris. Isso é especialmente crucial para maximizar a participação. Se você quiser aumentar a força do quadril, concentre-se nos exercícios que incorporam os flexores e glúteos do quadril, como pontes, mariscos e tábuas laterais.

Alvo o Abs

A lenda da dança Dwana Smallwood é conhecida por seu surpreendente abdômen, que, segundo ela, "Dance Magazine" permite que ela "se mantenha com autoridade". Se você quiser fazer o mesmo, precisa manter um núcleo forte. Porque forte abs são a chave para uma volta flexível, aumentando a força do seu núcleo fará muito mais do que apenas ajudá-lo a ficar bem no palco. Ele irá ajudá-lo a executar em um nível superior e ficar livre de lesões. Tente incorporar exercícios de Pilates em seu treinamento e fazer conjuntos de exercícios específicos de ab como pranchas e porões abdominais.

Concentre-se nos tornozelos e pés

Com sua carreira andando firmemente sobre o que está abaixo de seus joelhos, tornozelos fortes e pés são o que lhe dá a capacidade de impressionar o público. Alguns dos melhores exercícios para tornozelos e pés incluem o uso de bandas de resistência, relata "Dance Magazine". Ao enrolar uma faixa de peso médio em torno das pontas dos pés e movê-las contra a resistência da banda em movimentos pontuais e flexíveis, você pode trabalhar os músculos profundamente nos pés e tornozelos e aumentar sua força e resistência. Faça conjuntos de 10 para 20 repetições ou vá até os músculos fatigarem.

Move-se para evitar

A maioria dos movimentos de força não está completamente fora dos limites para os bailarinos, mas há uma regra geral a seguir. Os corpos das mulheres não têm naturalmente a capacidade de desenvolver a mesma massa muscular que os homens, mas para evitar adicionar energia quando você realmente precisa de resistência, concentre-se em fazer repetições mais altas com pesos leves em vez de empurrar pesos mais pesados ​​para menos repetições. Isso pode ajudá-lo a aumentar a capacidade dos músculos de trabalhar por mais tempo e a fatigar menos rapidamente, sem aumentar o tamanho.