De-Matting Um Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Um cão mal emaranhado é provavelmente melhor deixar para um profissional de-matt.

Não há nada de bom em peles de cachorro emaranhadas. Na verdade, além de parecer sem graça e sujo, se o pêlo do seu cachorro estiver emaranhado, ele provavelmente está desconfortável ou até mesmo com dor. Tente de-mat seu pêlo sozinho, mas se isso for muito difícil, tenha um profissional para completar o trabalho.

Compre um pente metálico, uma tesoura e uma tesoura pequena, bem como um pulverizador ou condicionador. Usar as ferramentas certas ajudará a demarcar a pele e causar menos dor ao seu cão. Evite grandes tesouras e pentes de plástico que podem ser muito difíceis de usar e causar dor.

Localize cada área de pêlo emaranhado suavemente com as mãos. Se as esteiras estiverem soltas, tente separá-las com os dedos ou com um pente de metal. Trabalhe num tapete de cada vez e não force o tapete a sair se não conseguir separá-lo com os dedos ou com o pente. Não puxe nem puxe as esteiras se elas não estiverem se separando facilmente.

Tapetes de pulverização difíceis de desembaraçar com um pulverizador ou condicionador de pulverização. Esses sprays ajudam a soltar o cabelo, facilitando o pentear. Deixe o spray por vários minutos para que ele tenha tempo de afundar no pêlo do seu cão. Após a pulverização, os tapetes devem tornar-se mais fáceis de extrair com um pente. Penteie suavemente através de cada tapete até que eles se separem e use um pincel para remover os pedaços restantes do pêlo do seu cão.

Recorte tapetes com pequenas tesouras. Se a esteira estiver muito emaranhada, mas não muito próxima da pele do seu cão, tente segurá-la com firmeza e retire-a do pêlo. Não posicione as tesouras entre a pele e o tapete. Se você não puder cortar o tapete sem tocar diretamente na pele do seu cão, não tente usar tesouras. O tapete provavelmente exigirá que o seu cão seja raspado. Um profissional com as ferramentas apropriadas deve lidar com o barbear.

Escove seu cão com freqüência para evitar que ocorram esteiras. Como algumas raças e tipos de pelagem são mais propensos a esteiras do que outros, saiba onde as esteiras do seu cão tendem a se formar e escovar essas áreas pelo menos uma vez por semana. Isso evitará emaranhados e removerá os pêlos mortos e soltos.

Itens que você precisará

  • pente de metal
  • tesouras de limpeza
  • escova de lenha
  • desembaraçar spray ou condicionador

Aviso

  • Deixe dematurar um cão de resgate ou vadio para um profissional. O cão pode ser imprevisível ou muito emaranhado e reagir agressivamente.