Orçamentos Domésticos Típicos

Autor: | Ultima Atualização:

Um bom orçamento é aquele em que ambos podem concordar.

Se você é como muitas pessoas, está ansioso para fazer um orçamento familiar tanto quanto você indo para uma visita médica de rotina ou levando seu carro para manutenção. No entanto, assim como o médico ou o mecânico pode evitar um desastre, o orçamento também pode ser evitado. Ao fazer um, você pode dizer se saiu da pista financeiramente e pode se recuperar. A escritora financeira Lori Bamber aconselha a pensar em um orçamento como seu plano de gerenciamento de caixa.

Faça as metas

Antes de começar seu orçamento, converse com seu parceiro e discuta seus objetivos financeiros. Isso lhe dá algo para se trabalhar. Ter um objetivo em mente pode lhe dar a força para se afastar do par de jeans de US $ 250 que você realmente gosta, mas não precisa. A conselheira de crédito Laurie Campbell em um artigo no Bankrate.com recomendou a gravação da foto de sua meta no cartão de crédito. Isso deve lhe dar razão para colocar o cartão de volta na sua carteira.

Conheça suas despesas

Mantenha o controle de suas despesas mensais por três meses. Isso significa gravar tudo o que você gasta dinheiro em cada dia. Você pode se surpreender com o quanto as coisas de níquel e dime se somam. Divida suas despesas nas quatro categorias de habitação, trabalho, vida e pessoal. Assim, por exemplo, em habitação, você lista seu aluguel ou hipoteca, imposto sobre a propriedade, utilitários, seguro de proprietário, cabo, Internet e telefone. As despesas de vida incluem quaisquer dívidas que você tenha, comida, alimentação, roupas, seguro de automóvel, seguro de vida, telefone celular, receitas médicas, limpeza a seco e despesas com animais de estimação. O trabalho inclui transporte, almoço, creche, estacionamento e roupas de negócios. Despesas pessoais incluem entretenimento, álcool, presentes, doações, cortes de cabelo e despesas com educação.

Decisões

Depois de ter tudo pronto à sua frente, comece a tomar decisões. Uma boa maneira de começar é colocar suas despesas nas categorias habitação, trabalho e moradia em torno de 60% de sua renda bruta. Você pode ter que cortar algumas das suas despesas para fazer isso, como TV a cabo e ir a restaurantes. Depois de obter suas despesas para um nível administrável, você tem 40 por cento de sua renda para trabalhar. Coloque 10 por cento em poupança para a aposentadoria, como um 401k ou um IRA. Coloque outros 10% em economias de emergência caso você ou seu parceiro tenham problemas de saúde ou percam um emprego. No entanto, se você tem dívidas que você precisa pagar, faça isso antes de começar sua poupança de emergência. Outros 10% são direcionados para economias de curto prazo. Isto é o que você usa para pagar as férias, um conserto de carro ou um novo aparelho. Os 10 por cento finais são a categoria pessoal. Você deve ser capaz de se divertir com seus bucks e gastá-los como desejar, mas tente limitar isso a 10% de sua renda.

Como chegar

Não desista do seu orçamento se não puder parece que suas despesas caem para 60%. Muitos itens que você acredita que não são negociáveis ​​são realmente. Se você não puder pagar seu aluguel ou hipoteca, mude para um lugar mais barato. Se os pagamentos do seu carro forem muito altos, venda seu carro e compre um modelo mais barato. A chave para criar um orçamento sustentável é equilibrar seus gastos com sua renda, deixando-lhe espaço para o inesperado e para o seu futuro.