Descrição Do Trabalho De Amostra Para Um Gerente De Projeto De Construção

Autor: | Ultima Atualização:

Os gerentes de projetos de construção geralmente têm diplomas de quatro anos em controle e gerenciamento de projetos.

Os gerentes de construção planejam e supervisionam os projetos de construção desde o primeiro estágio até a conclusão. Eles trabalham ao lado de arquitetos e engenheiros e supervisionam subcontratados. Um projeto de construção pode ser complexo e envolver muitos comerciantes diversos. Portanto, o gerente de construção ideal é caracterizado nas descrições de cargo como alguém que pode planejar e equilibrar os detalhes do projeto e se comunicar de forma confortável com os clientes e membros da equipe do projeto.

Conjunto de habilidades

Os gerentes de projetos de construção devem ter habilidades organizacionais e de planejamento excepcionais. Eles coordenam projetos e acompanham todos os detalhes e pessoas envolvidas. Com a capacidade de realizar multitarefas, os gerentes de projetos de construção podem planejar e supervisionar vários projetos simultaneamente. Além disso, eles devem falar e escrever claramente para liderar e participar de discussões e preparar contratos e relatórios. Como líderes de projeto, eles devem saber supervisionar pessoas, resolver conflitos, manter o trabalho dentro do cronograma e concluir que está concluído no prazo. A proficiência em software de gerenciamento de projetos ajuda no agendamento de tarefas de trabalho. O conhecimento dos padrões da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional é essencial também. Os gerentes de projetos de construção devem ser negociadores de contrato efetivos. E eles precisam entender os procedimentos básicos de contabilidade para gerenciar as finanças de um projeto.

Deveres primários

Os gerentes de projetos de construção estimam os custos de produção, preparam orçamentos e estabelecem cronogramas para o trabalho. Eles negociam contratos com clientes e o custo de bens e serviços com fornecedores e fornecedores. Os gerentes de projeto determinam quais técnicas de construção são melhores para o projeto e planejam uma estratégia para concluí-la, mantendo-se dentro do orçamento e controlando a qualidade do trabalho. Eles são responsáveis ​​por obter as permissões que os municípios e estados exigem antes do início da construção. Eles agendam pedidos de materiais e suprimentos. Eles também são responsáveis ​​por manter um local de trabalho seguro, cumprindo os padrões da OSHA e realizando inspeções no local. Os gerentes de projeto consultam engenheiros, arquitetos, advogados, construtores e outros no ramo da construção. Eles contratam e supervisionam telhados, eletricistas, carpinteiros e pedreiros, entre outros subcontratados.

Deveres Secundários

Os gerentes de projeto se reúnem com os clientes para discutir orçamentos e relatar o progresso do trabalho. Eles também se encontram com subcontratantes para atualizações de progresso. Eles resolvem conflitos interpessoais entre os trabalhadores, lidam com erros ou atrasos com pedidos ou remessas e respondem a emergências. Ocasionalmente, eles se reúnem com policiais de incêndio e outros funcionários municipais nos departamentos de avaliação, planejamento e zoneamento, construção ou abastecimento de água e esgoto. Eles se aplicam a variações, ou autorizações especiais, quando os projetos de construção entram em conflito com os regulamentos de zoneamento. Antes de escavar os canteiros de obras, os gerentes de projeto lideram as buscas por redes subterrâneas de esgoto, gás, água e energia para evitar obstruções perigosas. Eles também pedem serviços sanitários e recipientes de resíduos para os locais.

fundo

Existem diferentes rotas educacionais que você pode seguir para se tornar um gerente de projeto de construção. Por exemplo, Jason e Jacob Plourde, gerentes de projetos da PlourdeEnterprises, LLC, uma empresa de construção sediada em Connecticut, frequentaram uma escola técnica de ensino médio para aprender o comércio de construção. Um grau de associado em gerenciamento de construção ou tecnologia de construção é suficiente para alguns negócios e projetos. No entanto, muitos empregadores costumam procurar profissionais com graduação de quatro anos em gestão de construção, ciências da construção, engenharia ou arquitetura. O curso é oferecido em métodos e materiais de construção, controle e gerenciamento de projetos, estimativa de custos, projeto, administração de contratos, códigos e padrões de construção, estatística e matemática. Certificação não é necessária, mas tornou-se mais importante porque demonstra perícia, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.