Riscos Para Os Joelhos Ao Correr Em Uma Esteira

Autor: | Ultima Atualização:

Correndo em uma esteira pode levar a lesões no joelho.

Correr em uma esteira é diferente de correr ao ar livre ou correr em uma pista. É um pouco mais fácil de correr em uma esteira porque a superfície é maleável e a esteira em movimento ajuda sua passada, facilitando a execução mais rápida. No entanto, você ainda pode estar em risco de lesão no joelho e dor de correr em uma esteira. O uso excessivo de lesões e distensões pode causar dor e rigidez na articulação do joelho.

Joelho do corredor

O joelho de corredor, ou síndrome da dor patelofemoral, é uma condição dolorosa que pode resultar do uso excessivo da articulação do joelho. A condição é causada pelo desalinhamento da rótula, que causa irritação no sulco femoral onde o joelho se prende ao fêmur. O joelho do corredor causa dor ao redor da rótula ou na parte de trás do joelho, especialmente ao caminhar, correr, agachar ou subir escadas. As mulheres tendem a ser mais suscetíveis ao desenvolvimento do joelho do corredor à medida que envelhecem. Reduza o número de milhas percorridas em uma esteira e realize exercícios de fortalecimento do joelho para aliviar a dor e reduzir o risco de lesões.

Forma adequada

Como você corre em uma esteira pode afetar a saúde das articulações do joelho. A má forma pode aumentar a força que seus joelhos sofrem e aumentar o risco de lesões. Sempre aterre com a bola do pé ao correr em uma esteira. Você aumenta o risco de ferimentos pousando no seu calcanhar. Mantenha os joelhos levemente flexionados quando estiver correndo. Evite endireitar completamente o joelho ou bloquear o joelho. Seus pés devem pousar sob o seu corpo, não à frente do seu corpo. Tente correr em uma esteira sem usar as alças. Assuma uma marcha natural para aumentar a eficácia do seu treino e evitar lesões.

Exercícios de fortalecimento do joelho

O fortalecimento dos músculos acima e abaixo do joelho estabiliza o joelho para reduzir o risco de lesões, quer você corra em uma esteira ou ao ar livre em uma rua ou em um parque. Realize repetições 10 de exercícios de fortalecimento do joelho, três vezes ao dia, se possível. Fortaleça os tendões na parte de trás da coxa, fazendo contrações estáticas. Dobre o joelho em um ângulo de 45 e coloque o calcanhar no chão. Pressione o joelho no chão até sentir o músculo apertar. Segure a impressora por cinco segundos e depois relaxe. Aperte o quadríceps na frente da coxa para ajudar a estabilizar a articulação do joelho, pressionando a parte de trás do joelho em uma toalha. Sente-se em um banco ou no chão e estique as pernas. Enrole uma toalha e coloque-a debaixo de um joelho. Pressione o joelho na toalha até sentir o músculo quadríceps apertar. Mantenha por cinco segundos e depois relaxe. Repita estes exercícios nos dois joelhos.

Vantagens da esteira

Uma esteira é uma maneira prática de fazer exercícios aeróbicos em ambientes internos quando correr ao ar livre não é possível. Esteiras são mais fáceis de usar do que muitos outros tipos de equipamentos de exercício. Você pode monitorar sua freqüência cardíaca, calorias queimadas e quilometragem. A superfície da esteira é mais confortável em seus pés e mais fácil de joelhos do que correr em calçadas ou caminhos de corrida. Não há obstáculos a evitar, como pedras, terra solta ou meio-fio irregular. Você também pode variar a inclinação e velocidade de uma esteira para um treino intervalado.