
Seu gato odeia isso, mas o colarinho do cone o impede de lamber sua incisão.
Fixação de ossos fraturados, remoção de vértebras danificadas e reparação de músculos rasgados são formas de cirurgias ortopédicas. Embora esses procedimentos sejam rotineiros em hospitais de animais, é um grande evento para o seu gatinho. Preparar o seu gato para a cirurgia e seguir atentamente as instruções pós-operacionais ajuda-o a recuperar rapidamente da operação.
Tipos de cirurgia
Tecnicamente, a cirurgia ortopédica é qualquer que envolve ossos, articulações, músculos ou ligamentos. Pinagem, fixação e revestimento são técnicas comuns que cirurgiões veterinários aplicam para consertar ossos danificados. Eles prendem estrutura de metal ao osso para mantê-lo no lugar enquanto ele cura. Os ossos podem levar meses para recuperar sua força original. Problemas com a articulação do joelho - um boné do joelho deslocado, por exemplo - muitas vezes exigem correção ortopédica. A cirurgia ortopédica reconecta ligamentos e músculos.
Procedimento
Seu gato será anestesiado antes que a operação comece. Ele não sentirá dor nem ficará consciente durante a cirurgia. Cirurgião do seu animal de estimação pode tirar raios-X nas horas imediatamente antes da cirurgia para obter uma visão atualizada da lesão do seu animal de estimação. Ele também pode testar seu animal de estimação para alergias à anestesia apenas para garantir que o gato ficará bem durante o procedimento. Seu animal de estimação pode precisar ficar no hospital durante a noite, dependendo de quão extensa foi a operação e como ele reagiu à anestesia.
Cuidados pré-operatórios
Quando você agendar uma cirurgia ortopédica com um hospital veterinário ou clínica, peça uma cópia das instruções de cirurgia. Se o seu animal de estimação está programado para a cirurgia pela manhã, não o alimente depois de cerca de 6 horas da noite anterior. Seu veterinário pode pedir-lhe para cortar seu suprimento de água em algum momento mais tarde na noite. Não dê ao seu gato qualquer medicamento nos dias antes da cirurgia sem limpá-lo com o seu veterinário. Suplementos e medicamentos podem reagir com a anestesia e analgésicos usados na operação.
Cuidados pós-operatórios
Quando você resgata seu animal de estimação das mãos do pessoal do hospital de animais, ele pode não agir como grato como seria de esperar. Se ele recentemente acordou da anestesia, ele provavelmente não tem idéia de quem você é ou o que está acontecendo com ele. Segure seu nível de transportadora e tente não acelerar no seu caminho para casa. Dê ao seu gato um lugar pequeno e quieto onde ele possa ficar sozinho. Um banheiro de reposição ou uma caixa grande funcionam bem. Administrar uma dose de medicação para a dor antes de dormir ou na manhã seguinte, de acordo com as instruções do seu veterinário. Ofereça ao seu gato um pouco de comida e água, mas não se surpreenda se ele recusar as refeições em troca de dormir. Entre em contato com o hospital veterinário se o seu gatinho começar a vomitar ou se ele ainda recusar alimentos 24 horas depois de levá-lo para casa.




