Medicina esportiva, mídia e equipe de apoio oferecem muitas oportunidades de carreira esportiva.
Você não precisa ser um atleta de elite para encontrar uma carreira satisfatória relacionada ao esporte. Muitas equipes de faculdades e profissionais empregam mais pessoas para fazer o dia do jogo acontecer do que para colocar pontos no placar. Mesmo com o fascínio do talento de alto nível em uniformes, as equipes de alto nível contam com uma variedade de conjuntos de habilidades que não exigem talento atlético.
Saúde e nutrição
Treinamento e competição de alto nível colocam muito desgaste em atletas de elite. Médicos de equipes, nutricionistas esportivos e treinadores esportivos desempenham papéis-chave no tratamento de lesões, planejamento de refeições e desenvolvimento de programas de condicionamento físico para atletas olímpicos, universitários e profissionais. O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA relata que o mercado de trabalho de medicina esportiva pequeno e altamente competitivo está se expandindo rapidamente com o crescimento de 30 por cento projetado de 2010 através de 2020. O BLS projeta o crescimento do emprego 20 por cento nesse período para as profissões nutricionista e dietista.
Mídia e comunicações
As grandes empresas esportivas dão muita ênfase à promoção de suas equipes e eventos. Esses esforços exigem especialistas em comunicação e marketing, incluindo assessores de imprensa, que preparem informações da equipe para o público, e equipes de publicidade, que criem o material multimídia necessário para promover jogos e outros eventos de equipe para a base de fãs. O BLS informa números desses trabalhos crescendo em 14 por cento entre 2010 e 2020.
Operações e Gerenciamento
As operações de dia de jogo exigem a maioria dos funcionários de negócios relacionados a esportes. De administração de empresas e serviços de alimentação a vendas de ingressos e segurança, as equipes precisam de uma ampla variedade de equipes de suporte. Essas operações e membros da equipe de suporte gerenciam os negócios da equipe, vendem ingressos e concessões aos torcedores e mantêm as instalações da equipe seguras. Como os salários dos atletas profissionais são responsáveis por grande parte do orçamento de uma equipe, os papéis de suporte geradores de receita, venda de concessões, ingressos e mercadorias da equipe para obter lucros, são fontes muito importantes de receita para a saúde financeira das organizações esportivas.
Coaching
Toda equipe precisa de treinadores para concentrar o talento dos atletas em uma estratégia de equipe coesa. Entre suas funções, os treinadores são responsáveis pela realização de sessões práticas, trabalhando com atletas individuais e com a equipe como um todo para dominar técnicas e estratégias, planejando e implementando seus programas de condicionamento físico, chamando peças e direcionando a equipe durante os jogos. Os relatórios do BLS projetam um crescimento de job de 29 por cento para tarefas de coaching de 2010 para 2020.
Árbitros e outros oficiais
Esportes organizados exigem árbitros, cronômetros e operadores de placar. Enquanto os árbitros reforçam as regras do jogo, os cronômetros executam o relógio do jogo e gerenciam o placar, enquanto outros oficiais do jogo registram as estatísticas. O BLS projeta um crescimento no trabalho de 20 por cento para árbitros e oficiais esportivos de 2010 para 2020.