
Me desculpe, eu pensei que era o meu chinelo.
São Bernardo são cães de raças grandes com cabeças, ombros e peitos enormes. Quando seu cão está no topo de uma escada olhando para baixo, ele se sente desequilibrado como se ele caísse para frente. Subir as escadas é fácil para um São Bernardo, mas ele precisa de treinamento para descer as escadas confortavelmente.
Apare as unhas de São Bernardo para que elas não toquem o chão quando ele andar. Apare qualquer pêlo entre os dedos dos pés, penteando-o para fora das patas e prendendo-o com uma tesoura de ponta arredondada, alinhada com as almofadas das patas. Unhas compridas e pêlos extras na sola dos pés tendem a dificultar o equilíbrio nas escadas.
Coloque os corredores de alcatifa na sua escada para uma melhor tracção se tiver escadas de madeira. Corredores de alcatifas ou escadas acarpetadas ajudam seu animal de estimação a segurar as escadas, então é menos provável que ele caia e se sinta mais estável.
Anexar a coleira do seu cão ao colarinho dele. Leve-o ao ar livre para um pequeno conjunto de degraus, como degraus para a porta da frente ou de um caminho para a calçada.
Coloque seu cão em uma posição sentada na parte inferior das etapas. Ande dois passos para frente e puxe levemente a coleira para que ele siga você. Se ele não seguir você, volte ao fundo e tente novamente. Ele provavelmente subirá a pequena quantidade de etapas com facilidade. Depois que ele te segue até os primeiros degraus, suba até o topo deles com ele. Elogie seu cão por subir até o topo dos degraus.
Vire-se e desça as escadas com o seu cão ao seu lado. Delicadamente puxar a coleira para levá-lo a descer e reforçar continuamente que está tudo bem e você não vai deixá-lo se machucar. Quando ele desce os poucos degraus e está no fundo, dê-lhe um tratamento para cães. Pratique subindo e descendo o pequeno conjunto de degraus várias vezes com muitos elogios e um agrado cada vez que ele desce.
Volte para sua casa com seu cachorro. Fique no pé da sua escada e persuadi-lo a subir as escadas com você enquanto ele ainda está na coleira. Subir escadas é mais fácil e ele deve subir a escada sem parar.
Vire-se no topo da escada. Desça dois degraus de cada vez com um puxão suave em sua coleira. Segure-se no corrimão da escada para apoio; se ele parar de repente, você não vai querer cair da escada. Quando você chegar ao fundo da escada, dê-lhe um deleite e muitos elogios. Pratique subindo e descendo com ele na coleira várias vezes.
Suba as escadas com o seu cão ainda na coleira. Retire a coleira do colarinho. Desça as escadas e chame-o para descer enquanto mostra um deleite. Dê-lhe o deleite quando ele chegar ao fundo. Caminhe até o topo dos degraus com o seu cão. Caminhe de volta, mostre a ele um tratamento e ligue para ele. Ele logo estará descendo sem qualquer ajuda de você.
Itens que você precisará
- Cortadores de unhas
- Pente de metal
- Tesoura de ponta redonda
- Corredores de tapetes
- Trela
- Petiscos para cães
dicas
- Pequenos conjuntos de degraus ao ar livre geralmente são mais largos do que uma escada interna. Treiná-lo ao ar livre primeiro permite que ele caminhe ao seu lado para seu conforto antes de praticar em ambientes fechados.
- Depois que seu cão descer confortavelmente sozinho, ofereça-lhe elogios ou um brinquedo em vez de um presente.
Aviso
- Nunca repreenda o seu cão pelo medo de coisas novas. Se algo o assusta, ele tem uma razão para o medo. Incentive-o a experimentar coisas com muitos elogios para acalmar seus medos. Um São Bernardo pode ser grande, mas tem um pequeno gato assustado dentro dele.




