
Não deixe as pernas cansadas te atrapalharem.
Pernas cansadas podem seriamente cãibras - trocadilho intencional - seu estilo de corrida. As pernas cansadas geralmente se sentem pesadas e doloridas, o que pode diminuir seu tempo, diminuir a resistência e tornar sua corrida mais cansativa do que energizante. Abordar adequadamente a questão das pernas cansadas permitirá que você esqueça o cansaço e o ajude a terminar seu caminho sem a dor.
Faça uma massagem nas pernas antes de bater na calçada. Músculos cansados e cansados podem sentir-se tensos e pesados, tornando-o mais lento enquanto você corre. Tente usar um rolo de espuma como parte de sua rotina de alongamento pré-corrida. Coloque-o sob a sua panturrilha e pressione a perna ao mover o rolo de espuma para cima e para baixo na perna, amassando possíveis dobras e rejuvenescendo as hastes antes de correr.
Coma um lanche rico em carboidratos. A Associação de Saúde e Fitness da IDEA adverte contra dietas com pouco carboidrato, observando que elas podem contribuir para a fadiga corporal e exercícios menos intensos. Comer um lanche rico em carboidratos antes do treino - alguns biscoitos e uma maçã, uma barra de granola ou um suplemento de gel de carboidratos, por exemplo - pode ajudá-lo a energizar seu corpo e evitar pernas cansadas.
Verifique o seu passo para se certificar de que você não está exagerando. Em seu site, o atleta olímpico Jeff Galloway adverte contra o overstriding, que pode levar a pernas cansadas devido ao impacto difícil durante uma corrida. Quando o pé bater no chão, certifique-se de que o tornozelo esteja diretamente abaixo do joelho, para que as duas articulações amortem o golpe e as pernas fiquem menos cansadas.
Use os sapatos certos para o trabalho. Embora eles possam não ser tão fofos quanto os seus tênis favoritos, um par de tênis de corrida leve e de apoio pode ajudar a proteger e tirar um pouco da pressão das pernas cansadas. Prepare-se profissionalmente para o seu tipo de pé e requisitos de suporte.
Mude sua rotina para o dia. Não há problema em ir para uma corrida mais curta - tente correr escadas, andar na esteira ou fazer uma trilha curta em vez de sua rota habitual, se as pernas não estiverem funcionando. Como um bônus adicional, mudar sua rotina de corrida pode desafiar novos músculos. Quem sabe? Você pode até encontrar uma nova alma gêmea em execução no seu percurso.
Descanse as pernas quando elas se sentirem cansadas. Jenny Hadfield, treinadora do Runner's World, observa que uma corrida mais curta e de maior qualidade - onde você se concentra em velocidade e passada - é tão eficaz quanto um treino e pode ajudar a descansar as pernas cansadas. Então, para cada dois ou três dias de treinamento, tire um dia de folga e dê uma folga aos seus gams tentando um exercício de baixo impacto, como natação ou ioga. Sua resistência, treinamento e pernas vão te agradecer a longo prazo.
Itens que você precisará
- Rolo de espuma
- Lanche de carboidratos
- Tênis de corrida




