Como Refazer Minha Hipoteca

Autor: | Ultima Atualização:

Refinanciamentos hipotecários são muitas vezes menos complicados do que empréstimos de compra.

Se a sua situação financeira mudou desde que você comprou a sua casa, pode beneficiá-lo para refinanciar sua hipoteca existente. Se você está olhando para economizar dinheiro refinanciando em uma taxa mais baixa, ou se você espera tirar dinheiro emprestando contra o patrimônio em sua casa, refazer sua hipoteca requer seguir alguns passos importantes.

Verifique seu crédito

Verifique seu status de qualificação antes de se inscrever para um novo empréstimo, independentemente do valor do empréstimo que você deseja solicitar ou de qual credor você escolher. Solicite uma cópia do seu relatório de crédito para verificar se não há imprecisões. Se você se atrasou em qualquer pagamento de crédito, entrou com pedido de falência, experimentou uma reintegração de posse, ou passou por execução hipotecária em quaisquer outras propriedades, seu crédito pode ser danificado. O crédito danificado pode afetar sua capacidade de refazer sua hipoteca, já que os credores veem você como um risco de crédito. Se você está atrasado em seus pagamentos de hipoteca, ou se você sofreu dificuldades financeiras recentes, você ainda pode se qualificar para refazer sua hipoteca com um programa de modificação do empréstimo. Uma modificação pode reduzir sua taxa de juros ou estender o prazo do empréstimo, resultando em pagamentos mensais mais baixos.

Planeje com antecedência

Planeje as alterações futuras da vida com cuidado quando quiser refazer sua hipoteca. Este não é o momento de deixar seu trabalho de cinco anos para iniciar uma nova carreira, por exemplo. Os credores hipotecários gostam de ver confiabilidade e firmeza em um tomador de empréstimo, e é importante mostrar que você tem uma renda consistente e estável para pagar seu empréstimo hipotecário. Espere até que sua nova hipoteca seja finalizada antes de mudar de emprego ou listar sua casa para venda. Se você já fez uma mudança de emprego recente, o credor pode exigir que você espere até dois anos antes de poder refinanciar sua hipoteca.

Determinar o benefício

Acesse uma calculadora de poupança de hipoteca como a do site imobiliário Zillow para descobrir quanto os pagamentos da hipoteca serão depois de baixar sua taxa de juros ou sacar dinheiro. Defina um ponto de corte em sua mente para que você saiba qual taxa de juros você precisa para garantir que vale a pena o esforço para refinanciar. Se o seu credor não oferece uma taxa dentro desse intervalo predeterminado, você sabe recusar a oferta imediatamente.

Candidatura

Entre em contato com seu emprestador atual para se candidatar. Se a sua nota de hipoteca atual está em boas condições e sua situação financeira é sólida, você pode qualificar para simplesmente refinanciar a uma taxa melhor. Se você está lutando e buscando modificação, apenas o seu credor atual pode aprovar uma modificação do empréstimo. Com ambas as opções, o emprestador lida com o processo de inscrição e informa quais documentos serão enviados para aprovação do empréstimo. Com bom crédito e um sólido histórico de trabalho, você pode aplicar com vários credores e escolher a melhor oferta que você recebe.