Como Se Tornar Um Conselheiro De Saúde Mental Licenciado

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns conselheiros de saúde mental são especializados em trabalhar com crianças.

Quase um em cada quatro adultos americanos sofrerá de um distúrbio de saúde mental em um determinado ano, de acordo com a National Alliance on Mental Disness. Quase todo mundo já teve experiência com um amigo ou um membro da família que lida com um problema de saúde mental. Os conselheiros de saúde mental ajudam as pessoas a lidar com a depressão ou outros problemas de saúde mental e emocional. Conselheiros ou terapeutas normalmente têm formação acadêmica em psicologia e terapia, incluindo pelo menos um mestrado, e você deve ser licenciado pelo seu estado para praticar como conselheiro.

Ganhe um diploma de bacharel em psicologia, trabalho social ou um campo relacionado. Você precisa de um diploma de graduação para ser admitido em um programa de mestrado em aconselhamento ou terapia familiar.

Complete o seu programa de mestrado. Os programas de mestrado em aconselhamento normalmente requerem horas de crédito 60 e abrangem assuntos como aconselhamento de crianças e adolescentes, terapia conjugal e familiar, aconselhamento em grupo, terapia de abuso de drogas e álcool, técnicas de avaliação e planejamento e desenvolvimento de carreira.

Realizar um estágio clínico ou voluntário em um ambiente de prática de terapia supervisionada para 2,000 para 4,000 horas, conforme exigido pelo seu estado para se qualificar para fazer o exame de licenciatura LPC ou LMHC. Muitos estudantes realizam estágios em abrigos, casas de repouso e hospitais, onde adquirem experiência em trabalhar com conselheiros profissionais licenciados.

Faça e passe no exame de licenciamento em seu estado para se tornar um conselheiro profissional licenciado (LPC) ou conselheiro mental licenciado (LMHC). Quando você está licenciado, você pode oferecer aconselhamento individual ou em grupo sem supervisão.

Ponta

  • Aproveite o seu estágio não apenas como uma oportunidade para aprender os ensinamentos do aconselhamento em diferentes contextos, mas também como uma oportunidade de observar como uma gama de profissionais de saúde mental aborda suas práticas.