Eu Ainda Posso Contribuir Para Um Ira Se Eu Tiver Um Plano 401 (K) No Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Use um 401 (k) e um IRA para aumentar seu poder de poupança para a aposentadoria.

Um plano 401 (k) no trabalho permite que você guarde parte do seu salário antes de impostos em uma conta de aposentadoria com impostos diferidos. Seu empregador pode adicionar dinheiro também para que suas economias de aposentadoria se acumulem mais rapidamente. Talvez você queira economizar mais do que a permissão de limites de contribuição 401 (k). Com uma conta de aposentadoria individual tradicional ou Roth, você pode fazer exatamente isso. Seu plano 401 (k) pode afetar o status fiscal de suas contribuições do IRA, mas não há nenhuma regra que diga que você não pode ter os dois.

Adicionando aos IRAs

No 2013, o IRS aumentou o limite de contribuição anual para IRAs de $ 5,000 para $ 5,500. As pessoas com idade igual ou superior a 50 podem adicionar um extra de $ 1,000. O limite aplica-se ao total de todas as contas tradicionais e Roth IRA combinadas, não para cada conta separadamente. Os limites de contribuição do IRA são totalmente separados dos limites que se aplicam aos planos 401 (k). O limite para contribuições 401 (k) é de $ 17,500 para 2014 para funcionários, além de outro $ 5,500 para alguém com idade 50. Um empregador tem a opção de combinar o que um funcionário coloca em seu 401 (k) com até $ 32,500. Você pode adicionar o máximo ao seu 401 (k) e ainda guardar a contribuição máxima do IRA também.

Redução de Dedução

A participação em um 401 (k) onde você trabalha não impede que você guarde mais dinheiro em um IRA tradicional. No entanto, a quantidade de contribuições do IRA que você pode tirar do seu rendimento tributável pode ser reduzida. Uma vez que o seu rendimento bruto ajustado atinja um nível que depende do seu estado civil, a dedução começa a diminuir ou a terminar. Quando sua renda ultrapassa um segundo, maior número, você não pode deduzir qualquer parte do dinheiro que você colocou em um IRA tradicional. Você ainda pode adicionar dinheiro ao IRA tradicional. Você simplesmente não recebe um incentivo fiscal na contribuição.

Quantidades de eliminação progressiva

O IRS ajusta os limites de eliminação de IRA anualmente. Na 2014, se você fosse solteiro e tivesse um 401 (k) ou outro plano de aposentadoria com imposto diferido no trabalho, você começaria a perder sua dedução quando sua renda bruta ajustada atingisse $ 60,000. Em $ 70,000, a dedução foi totalmente eliminada. Se você fosse casado e apresentasse um retorno conjunto, o intervalo de eliminação seria de $ 96,000 para $ 116,000. A apresentação como casada, mas separada, reduz a renda permitida para deduzir contribuições tradicionais do IRA de zero a US $ 10,000. Se você não estava coberto, mas seu cônjuge estava, o intervalo era de US $ 181,000 para US $ 191,000. Quando um trabalho não fornece um plano de aposentadoria, não há eliminação de dedução para um IRA tradicional.

Sobre Roths e Rollovers

As Roth IRAs também têm regras de eliminação. A eliminação de Roth reduz a quantidade que você pode contribuir. No entanto, a eliminação de Roth é determinada apenas pela sua renda bruta ajustada e estado civil. Ter um 401 (k) não tem efeito. Você também pode transferir ou transferir qualquer quantia de dinheiro de um 401 (k) ou outro plano de aposentadoria com impostos diferidos para um IRA tradicional ou Roth. As rolagens não são consideradas fundos de contribuição, portanto, os limites e as regras de eliminação não se aplicam. Se você transferir dinheiro de um 401 (k) para um Roth, poderá ter que pagar impostos sobre os fundos transferidos.