Forest Ranger Vs. Empregos De Geólogo

Autor: | Ultima Atualização:

Ao contrário dos guardas florestais, os geólogos passam algum tempo no laboratório analisando amostras de rochas.

O ar livre é apenas sua coisa. De uma caminhada nas florestas até a coleta de pedras nos campos, você adora tudo. Isso pode dificultar a escolha de uma carreira que nutra a Mãe Natureza. Duas grandes possibilidades incluem trabalhar como guarda florestal ou como geólogo. Os trabalhos têm suas semelhanças, como longas horas gastas fora. Mas eles têm diferentes descrições de cargos, necessidades educacionais e salários. O caminho que você segue também se resume a como suas habilidades se encaixam nas demandas de cada trabalho.

Descrição do trabalho

Guardas florestais e geólogos trabalham com a natureza, mas de maneiras diferentes. Os guardas florestais são basicamente policiais de conservação, patrulhando parques estaduais e federais para garantir que os visitantes sigam as regras sobre tudo, desde a pesca até os limites de velocidade. Mas há um lado amistoso no trabalho: as exibições bacanas do centro de visitantes, os passeios no local e os panfletos informativos costumam ser o trabalho dos guardas florestais. Os geólogos, por outro lado, não lidam muito com o público. Eles riscam a Terra à procura de ouro, campos petrolíferos, água e outros recursos naturais, ou descobrem falhas geológicas e rastreiam padrões climáticos. Em vez de apresentar o que aprenderam a um grupo de crianças em idade escolar em uma viagem de campo, os geólogos escrevem relatórios para empresas privadas e agências governamentais.

Ambiente de trabalho

Se você ama a ideia de um escritório ao ar livre, você vai ganhar com qualquer escolha. Os guardas florestais passam a maior parte do tempo lá fora, quer estejam limpando acampamentos, procurando caminhantes perdidos ou instalando marcadores de trilha. Quando eles não estão tomando ar fresco, eles geralmente estão dirigindo em patrulha ou dando instruções de dentro do centro de visitantes. Os geólogos também passam muito tempo do lado de fora, em ambientes que vão desde os oceanos até os vulcões. Mas é mais provável que estejam dentro de casa por pelo menos parte da semana. Eles normalmente dividem suas horas entre campo, laboratório e cubículo. Depois de coletar amostras, elas analisam as propriedades das rochas no laboratório. Então, eles escrevem relatórios no escritório.

Educação

Em qualquer um dos dois empregos, você precisará de um grau pós-secundário, mas os guardas florestais adotam um caminho mais rápido para o campo. Alguns empregadores exigem apenas dois anos de faculdade, como um grau de associado em gestão de parques, recreação ao ar livre, proteção de recursos ou silvicultura. E espere passar os primeiros meses em treinamento prático na aplicação da lei e na medicina de emergência. Os geólogos têm que ir para a escola por mais tempo. Estatísticas do Departamento de Trabalho dos EUA mostram que 57 por cento de geocientistas, incluindo geólogos, têm um diploma de bacharel. Outro percentual 42 tem um mestrado. Com um grau de quatro anos, você pode obter um emprego de nível de entrada como pesquisador ou assistente de campo. Você precisará de pelo menos um mestrado para conseguir um emprego sênior liderando uma equipe de pesquisadores ou ajudando agências governamentais a lidar com questões ambientais.

Pagar

Para o melhor pagamento, é geologia todo o caminho. Geólogos e outros geocientistas levaram para casa uma renda anual média de $ 90,890 em 2012, de acordo com o Departamento do Trabalho. Guardas florestais fizeram cerca de um terço disso, em uma média de $ 33,920. Os geólogos têm rendimentos mais altos, graças em parte ao seu maior nível de educação, bem como à sua posição de responsabilidade na definição de políticas e na realização de pesquisas para empresas e agências governamentais.

Habilidades

De certa forma, as habilidades para ambas as carreiras se sobrepõem. O guarda florestal e o geólogo precisam de grandes habilidades de comunicação. Rangers tem que saber escrever materiais de exibição e dar uma apresentação divertida e inspiradora. Os geólogos precisam ser capazes de colocar suas descobertas em termos compreensíveis e compartilhá-las com os empregadores e o público em relatórios escritos ou orais. Mas cada carreira tem suas próprias necessidades específicas. Se você é um especialista em projetar simulações de computador, somando distâncias, medindo dados e usando modelos matemáticos, você tem as habilidades para ser um geólogo. Para ser um ranger, a multitarefa é a melhor habilidade que você pode ter, porque todos os dias traz novos desafios, desde o planejamento de como combater um incêndio florestal até a observação de plantas ameaçadas de extinção.