Defina sua família para o sucesso financeiro com um orçamento.
Muitas pessoas pensam que sabem quanto dinheiro arrecadam e gastam a cada mês, mas podem estar cometendo erros em suas estimativas. Em um estudo com estudantes universitários, os participantes estavam subestimando suas despesas mensais em 40 por cento, de acordo com o US News. A fim de evitar a armadilha da dívida, você deve planejar um orçamento para ajudá-lo a viver dentro dos seus meios. Isso pode ajudá-lo a planejar a aposentadoria, evitar a falência e alcançar seus objetivos financeiros.
Basics
Um orçamento é um método de acompanhamento financeiro que permite monitorar sua receita e alocá-la às despesas. Antes de poder fazer um orçamento realista, você precisa saber quanto dinheiro ganha e para onde vai esse dinheiro todo mês. Use essas informações para avaliar seus hábitos e objetivos financeiros. Depois de criar seu orçamento, você precisará acompanhar seus gastos regularmente para garantir que está seguindo seu plano financeiro.
valores
Seus valores pessoais terão um papel importante no orçamento familiar, de acordo com a Extensão da Universidade de Illinois. Coisas como suas crenças religiosas e sua filosofia de economizar dinheiro determinarão a porcentagem de sua receita que você planeja para determinadas despesas. Uma pessoa com valores religiosos pode reservar 10 por cento do orçamento como um dízimo, enquanto uma pessoa que valoriza a poupança pode definir esse percentual de 10 para aposentadoria ou compra de uma casa.
Despesas
As despesas geralmente se enquadram em uma das duas categorias: fixa ou variável. As despesas fixas incluem as contas que são as mesmas de mês para mês. Esta categoria pode incluir coisas como pagamento de uma hipoteca de taxa fixa ou aluguel, serviços públicos, cuidados infantis, seguro e pagamentos de carro, de acordo com a Federal Mortgage Loan Mortgage Corporation, mais conhecida como Freddie Mac. Embora alguns deles possam variar, eles são despesas regulares que você pagará mensalmente, e normalmente eles vão calcular a média de um valor fixo a cada mês. As despesas variáveis são custos que variam de mês para mês e incluem despesas com alimentos, despesas médicas, custos de entretenimento, compras de roupas, doações e despesas pessoais, como cortes de cabelo ou manicures. Pode haver meses em que você não gaste dinheiro nesses itens.
Renda
Seu orçamento pessoal deve depender de sua renda, de acordo com serviços de aconselhamento de crédito ao consumidor. Afinal, o objetivo de um orçamento é viver dentro de seus meios financeiros. Certifique-se de considerar seu lucro líquido, que é o valor que você leva para casa depois que o empregador deduz impostos, seguro e outras despesas do seu contracheque. Combine o lucro líquido para ambos os parceiros.
outras considerações
Onde você está na vida pode afetar suas diretrizes orçamentárias. Jovens casais sem filhos podem arrecadar mais dinheiro para despesas com moradia, carros, poupança ou entretenimento. Ao adicionar crianças à sua família, elas ocuparão uma porcentagem maior do orçamento. Em média, um casal pode gastar US $ 537 por mês em alimentos, enquanto uma família de quatro pessoas precisaria de mais de US $ 750, de acordo com o Internal Revenue Service (IRS). As crianças também precisam de despesas para atividades escolares e extracurriculares.
Rastreamento
Você pode acompanhar seu orçamento de várias maneiras. Algumas pessoas inserem informações em uma planilha, mas outras usam softwares de orçamento, que podem se conectar diretamente às informações bancárias. Embora muitas pessoas configurem um orçamento mensal, você pode achar mais fácil configurar um orçamento anual e criar um orçamento mensal a partir dele. Use o método de acompanhamento que funcione melhor para você e sua família.