Pequenas Rajadas De Exercício Aumentam O Metabolismo?

Autor: | Ultima Atualização:

Introduza rajadas curtas de exercício, como correr em seu regime.

Durante anos, as mulheres travaram uma guerra contra a gordura ao se arrastarem em esteiras e passarem horas intermináveis ​​nos elípticos e nas bicicletas, mas não mais. Breves explosões de exercícios de alta intensidade parecem proporcionar um maior impulso metabólico do que sessões longas e lentas, e podem ser o pontapé inicial necessário para reacender sua perda de gordura.

O mito da zona de queima de gordura

Costumava-se dizer que o exercício de baixa intensidade era superior para perda de peso, já que trabalhar com uma frequência cardíaca menor o colocava na zona de queima de gordura. É verdade que o exercício de baixa intensidade queima uma porcentagem maior de calorias provenientes de gordura, mas queima muito menos calorias em geral, levando a menos gordura queimada, de acordo com a treinadora Rachel Cosgrove, da Results Fitness, na Califórnia. O trabalho de maior intensidade queima mais calorias e mais gordura e estimula o metabolismo, acrescenta.

DPOC

O EPOC significa consumo excessivo de oxigênio pós-exercício e refere-se ao número de calorias que você queima depois de terminar sua sessão. Períodos curtos de exercício de alta intensidade produzem um efeito EPOC muito maior e podem elevar o seu metabolismo por mais tempo depois que você terminar o treinamento, afirma Dr. Len Kravitz, professor de fisiologia do exercício na Universidade do Novo México. Estouros curtos de exercício também produzem mais subprodutos metabólicos, principalmente íons de hidrogênio, que podem aumentar ainda mais a perda de gordura, escreve Tina Schwager no IDEA Fitness Journal.

Treinamento com Peso e Metabolismo

O treinamento com pesos é possivelmente o melhor em treinamento de burst curto, como em um treino de pesos tradicional, cada conjunto pode durar apenas 20 até 40 segundos. No entanto, o treinamento de peso curto, particularmente realizado em um estilo de circuito, também pode ser um impulsionador do metabolismo altamente eficaz, Jen Comas Keck, em seu artigo "Get Metabolic". Os circuitos metabólicos são muito intensos e causam uma grande quantidade de dano muscular, o que significa que sua taxa metabólica tem que aumentar para fornecer oxigênio e nutrientes às células musculares.

Programando Treinamento de Curto Burst

Para obter esse aumento do metabolismo, mude todas as suas sessões de cardio atuais para as de intervalo de alta intensidade. Em vez de jogs constantes, execute sprints, onde você alterna rajadas curtas de 20 a 30 com segundos 90 a dois minutos de caminhada rápida ou corrida lenta. Use este protocolo em todas as máquinas de cardio que você usa também. Quando se trata de treinamento com pesos, mantenha a intensidade alta e reduza seus períodos de descanso, ou exercite-os em grupo e faça-os de um lado para o outro.