
Os enfermeiros assistenciais licenciados trabalham diretamente com os pacientes, realizando sinais vitais e condições de registro.
É preciso uma equipe de profissionais médicos para tratar pacientes. No entanto, enfermeiras práticas licenciadas desempenham um papel particularmente importante: como prestadores de cuidados e monitoramento diários, os LPNs geralmente têm a maior experiência prática com os pacientes. Essas oportunidades de trabalhar com pacientes devem aumentar à medida que os baby boomers envelhecem. O Bureau of Labor Statistics prevê o crescimento do emprego 22 por cento no campo de 2010 para 2020, em comparação com 14 por cento para todas as ocupações.
Assistência Médica
O atendimento médico básico à beira do leito é a principal responsabilidade da maioria dos LPNs. Eles tratam escaras, aplicam curativos, administram injeções, administram enemas, checam cateteres e aplicam compressas de gelo ou garrafas de água quente para aliviar a dor. Para pacientes que precisam de exames laboratoriais, os LPNs coletam amostras de sangue e tecido. Em emergências ou casos críticos, eles lidam com terapias de tratamento e procedimentos que salvam vidas, incluindo cuidados pré e pós-operatórios, RCP, cateterismo e tratamento de elenco. Em alguns estados, as leis permitem que os LPNs administrem medicamentos prescritos ou iniciem tratamentos com fluidos intravenosos.
monitoração
LPNs rastreiam as condições do paciente. Eles tomam temperaturas e verificam a pressão arterial, pulso, peso e outras estatísticas vitais. Eles também assistem pacientes para reações a medicamentos ou tratamentos. Durante os exames dos pacientes, os LPNs registram as informações e os resultados. Juntamente com enfermeiras supervisionadas, os LPNs avaliam as condições do paciente e ajudam a escrever e implementar um plano de cuidados de enfermagem.
Higiene pessoal
LPNs enfocam cuidados pessoais e conforto de pacientes médicos. Eles os ajudam com higiene, incluindo tomar banho e se vestir. Eles também auxiliam os pacientes em pé e caminhando para lidar com as tarefas da vida diária. Além disso, eles alimentam os pacientes e tomam notas sobre a ingestão nutricional. Outra parte fundamental do trabalho envolve fornecer apoio emocional e orientação aos pacientes e suas famílias.
Especialidades
As responsabilidades diárias de um LPN mudam ligeiramente dependendo dos pacientes que vê. Enfermeiros que trabalham dentro de lares de idosos fornecem cuidados de cabeceira de rotina, desenvolver planos de cuidados e gerenciar assistentes de enfermagem certificados. Nos consultórios médicos, eles cuidam de tarefas mais burocráticas, como o agendamento de consultas e a manutenção de registros. As LPNs de atendimento domiciliar geralmente se concentram em tarefas pessoais, como a preparação de refeições e o ensino de cuidados básicos aos membros da família. Algumas LPNs se concentram no parto, cuidado e alimentação de bebês, enquanto outras tratam especificamente pacientes com deficiência mental.
Locais de trabalho
A partir da 2010, os lares de idosos empregavam a maior parcela de LPNs, em 39 por cento, de acordo com números do Bureau of Labor Statistics. Outro percentual de 15 funcionou para hospitais, enquanto 12 por cento trabalhou em consultórios médicos. Agências de saúde domiciliares empregavam 9 por cento. Independentemente do ambiente de trabalho, os LPNs precisam de força e resistência: eles ficam de pé a maior parte do dia e precisam ajudar a levantar pacientes que tenham dificuldade para ficar de pé ou caminhar. A maioria das LPNs funciona em tempo integral, e muitas trabalham horas, fins de semana e feriados.




