Mesmo quando você está sem tempo, seu empregador ainda pode usar a vigilância em você.
Você pode tentar deixar de lado todos os pensamentos do seu trabalho quando sair pela porta no final do dia, mas seu empregador pode não ter parado de pensar em você. A vigilância por áudio e vídeo não pode ser usada depois que você sai do prédio, mas as empresas têm outras maneiras de rastrear o que você faz se achar que suas ações podem ser prejudiciais a elas.
Benefícios Fraude
De acordo com a Lei de Licença Médica e de Família (FMLA), você tem o direito de tirar uma licença sem vencimento para problemas familiares ou para sua saúde pessoal. Infelizmente, alguns funcionários abusam desse direito, mesmo trabalhando em outro emprego durante o período de licença. Um empregador que acredita que um funcionário está abusando de licença pode usar a vigilância fora do local de trabalho para confirmar ou refutar essas suspeitas.
Dispositivos de propriedade do empregador
Você pode pensar duas vezes antes de enviar um texto ou pesquisar na Web em um celular da empresa. Seu empregador pode monitorar o celular da sua empresa se houver um motivo legítimo que possa afetar os negócios. As mesmas regras são aplicadas ao computador ou tablet e à conta de e-mail da empresa. Como muitas empresas permitem, e até esperam, algum nível de uso pessoal de dispositivos e contas fornecidos pela empresa, verifique as políticas do seu empregador quanto ao que você pode e não pode fazer.
Social Media
Ao postar no Facebook, Twitter e outros sites de mídia social, tenha em mente que seu empregador pode estar assistindo. Seu empregador pode discipliná-lo - e até demiti-lo - se suas postagens estiverem prejudicando seus negócios de alguma forma. A boa notícia é que muitos estados não permitem que as empresas o disciplinem para postagens que não são relacionadas ao trabalho, diz Aditi Mukherji em um blog do 2013 FindLaw de maio.
Eventos da empresa
Piqueniques de empresas e festas de fim de ano podem parecer um ótimo momento para deixar os colegas de trabalho passarem despercebidos, mas não confunda esse momento divertido de estar fora do trabalho. Mesmo que o álcool esteja fluindo, esses são eventos patrocinados pela empresa, e o que você faz pode ser percebido e influenciado pelo seu empregador. O mesmo vale para conferências relacionadas ao trabalho e viagens de negócios. Você está nesses eventos como funcionário da empresa, então lembre-se de agir de acordo.
Teste de drogas
Embora a maior parte do uso de drogas ilícitas possa ocorrer quando um funcionário não está no trabalho, os empregadores ainda podem exigir testes de drogas. De acordo com uma pesquisa da 2011 Society for Human Resource Management, mais de 57 por cento das empresas dos Estados Unidos exigem testes de drogas como parte do processo de solicitação de emprego. Um empregador também pode pedir que você se submeta a um teste de drogas se o uso suspeito de drogas estiver afetando sua capacidade de realizar seu trabalho. Não é de surpreender que empregos conscientes de segurança e segurança exijam que os funcionários se submetam a testes regulares de drogas.