Meu Empregador Pode Me Demitir Se Eu Estiver No Exterior?

Autor: | Ultima Atualização:

O USERRA protege os direitos do pessoal de serviço em empregos civis.

Os empregadores não podem demitir o pessoal militar simplesmente por estarem implantados, seja no exterior ou em outro lugar. A Lei federal dos Direitos de Emprego e Reemprego de Serviços Uniformizados protege todas as pessoas que trabalham no local de trabalho, incluindo homens e mulheres no Exército dos EUA, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea, Marinha e Guarda Costeira. Se você for demitido, seu empregador pode ter que reintegrá-lo sob o USERRA, que também protege seu pagamento junto com os benefícios que você e sua família recebem.

Elegibilidade de USERRA

“Serviço não uniformizado” inclui serviço ativo; treinamento básico, treinamento em serviço ativo e inativo, que inclui exercícios; e honras funerárias, que a Guarda Nacional e reservistas executam. O USERRA cobre o status de emprego de todos os funcionários envolvidos em qualquer uma dessas etapas do serviço militar.

Reintegração de Emprego

Seu empregador deve restabelecê-lo no trabalho "você teria atingido" se você não tivesse sido implantado, contanto que você retorne com status de honra. O trabalho pode ser o que você teve ou o qual você foi promovido antes da implantação. Se lhe foi prometida uma promoção em seu retorno, seu empregador deve concedê-la, mesmo que outro funcionário deva ser substituído. Uma vez que você está reintegrado, você não pode ser demitido por um ano, a menos que por uma razão. A regra de "reintegração" também se aplica ao seu nível de pagamento anterior e a qualquer antiguidade que você tenha.

Deixe os requisitos

A licença militar pode ser de qualquer duração, incluindo até cinco anos no total de serviço. Você pode usar férias ou tempo pessoal que você acumulou para cobrir a licença, mas seu empregador não pode forçá-lo a fazê-lo. Seu empregador deve notificá-lo de seus direitos de licença e benefícios sob o USERRA. E você deve informar ao seu empregador o mais rápido possível se você retornar ao trabalho após a implantação. Dependendo de quanto tempo você está implantado, você pode ter direito a uma licença adicional antes de retomar seu cronograma de trabalho.

Pagar

O USERRA não exige que os empregadores paguem por licença militar. No entanto, a Fair Labor Standards Act exige que os empregadores paguem aos trabalhadores em licença militar temporária seu pagamento regular, além de qualquer hora extra. Alguns empregadores pagam salários completos menos a compensação militar, mas isso não é obrigatório. Além disso, a lei proíbe os empregadores de pagar por pessoas de serviço isentas em licença durante as semanas em que trabalharam.

Benefícios

O USERRA exige que seu empregador forneça a você e sua família até 24 meses de cobertura continuada de assistência médica, um benefício que você teria perdido por causa da licença. Você e seus dependentes também são elegíveis para até 18 meses de cobertura contínua no plano de saúde do grupo do seu empregador sob o Consolidated Omnibus Budget Recovery Act, conhecido como COBRA. A licença militar é contada como tempo ganho em aquisição e acumulação de benefícios no plano de aposentadoria de seu empregador. [ref. 2, Q &] No entanto, a lei não exige que os empregadores continuem a financiar planos de contribuição definida, como um 401k, durante uma licença militar.

Responsabilidade

O USERRA inclui gerentes e supervisores, ou quaisquer administradores que controlam funções de emprego, em sua definição de "empregador". Isso significa que seu chefe imediato - não apenas a empresa - pode ser responsabilizado pessoalmente por negar seus direitos de licença militar. Administradores de planos de benefícios, no entanto, estão isentos de responsabilidade.