Pode Contratar Um Estômago Achatar Abs?

Autor: | Ultima Atualização:

Contrações abdominais constroem músculos do estômago saudáveis.

Você com certeza sente a queimadura quando contrai os músculos do estômago - mas você está realmente achatando seu abdômen? A verdade é que nenhum tipo de exercício irá direcionar sua gordura da barriga, e você normalmente precisa perder peso todo para alcançar uma cintura menor. Uma dieta reduzida em calorias é o remédio mais eficaz para achatar a barriga, enquanto o exercício pode acelerar a perda de peso e moldar os músculos do estômago para uma aparência tonificada.

Contrações Isotônicas

Quando você explode seu abdômen com flexões, V-ups e levanta a perna, você está usando contrações isotônicas para fortalecer os músculos do estômago. Durante a atividade isotônica, seus músculos se contraem e encurvam para curvar uma articulação - seus quadris, no caso de movimentos isotônicos. Essas atividades são a base de um programa de treinamento de força completo, que deve incluir exercícios para todos os principais grupos musculares.

Contrações Isométricas

Quando você se senta ou fica parado e contrai os músculos abdominais, você está realizando contrações isométricas, que não envolvem movimentos nas articulações. Tal como acontece com as contrações isotônicas, esses movimentos tonificam sua barriga, mas não removem a gordura. Além disso, a Harvard Medical School relata que os exercícios isométricos são difíceis para o seu sistema cardiovascular e devem ser realizados com moderação. Alguns aparelhos de fitness, como cintos abdominais, afirmam oferecer um treino isométrico enviando impulsos elétricos para os músculos. Os médicos usam esses produtos para reconstruir os músculos atrofiados entre os pacientes que estão gravemente feridos ou se recuperando de uma cirurgia; no entanto, os dispositivos não são mostrados para construir a definição muscular em adultos saudáveis, de acordo com a Columbia University Health.

Diretrizes de Exercício

Para ajudar a vencer a gordura da barriga para sempre, faça exercícios de força - que incluem levantar pesos, fazer abdominais e agachamentos ou fazer contrações isométricas - de dois a três dias por semana, permitindo aos músculos dois dias inteiros de descanso entre os treinos. Realize dois a quatro conjuntos de oito para representantes 12 para cada movimento. Além disso, aumente sua queima de calorias com atividades aeróbicas, como correr, nadar ou andar de bicicleta por pelo menos 30 minutos por dia, cinco dias por semana. Aqueça antes de todos os exercícios com pelo menos cinco minutos de cardio leve a moderado.

Dieta e Gordura da Barriga

Junto com seus músculos, use sua boca para criar uma barriga mais lisa. Atingir grãos integrais como pão integral ou pão de centeio integral em vez de comer variedades brancas pode reduzir os níveis de gordura visceral, de acordo com um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" no 2010. Para atacar ainda mais a gordura visceral, a Harvard Medical School recomenda o preenchimento de alimentos ricos em cálcio, como queijo cottage desnatado, ignorando gorduras trans - listadas como óleos vegetais parcialmente hidrogenados - bem como alimentos que contenham frutose adicionada.