
Orçamento para que você possa economizar para o futuro.
Embora não seja a tarefa mais glamourosa do recém-casado, criar um orçamento é uma parte vital da instalação da casa. Ao preparar um orçamento para sua nova vida, você pode se preparar para tomar decisões de dinheiro mais inteligentes e tornar mais fácil economizar para o seu futuro. Em vez de permitir que a assustadora tarefa de criar um orçamento sobrecarregue você, divida o processo em partes mais fáceis de gerenciar.
Avalie suas necessidades especiais
Embora todos tenham certas necessidades de despesas, como alimentação e moradia, outras são específicas para você e seu parceiro. Decida se você tem alguma dessas necessidades de gastos especializados. Por exemplo, se você ou seu novo cônjuge tem uma condição médica que requer tratamento regular e potencialmente caro, você deve planejá-lo em seu orçamento. Aliste todas as necessidades especiais que se aplicam e lembre-se de incluir esses extras em seu plano de orçamento.
Definir metas de orçamento
Salvar é mais fácil se você sabe para o que está economizando. Faça uma lista de algumas coisas que você gostaria de poder pagar por meio de uma administração de dinheiro mais eficaz. Essas coisas podem estar no futuro imediato, como fazer uma segunda lua-de-mel em seu primeiro aniversário, ou mais adiante, como colocar sua criança ainda por ser concebida na faculdade. Depois de listar cada uma dessas coisas, anote aproximadamente quanto dinheiro você precisará economizar para atingir cada meta.
Planeje as despesas de cada mês
Mantenha o controle de seus gastos durante um período de vários meses, salvando todos os seus recibos e extratos de cartão de crédito. Use esses materiais para determinar a quantidade média que você gasta em coisas como mantimentos, roupas, entretenimento e passeios para comer. Ao coletar dados e calcular matematicamente essas médias, você pode obter uma imagem melhor dos seus verdadeiros hábitos de gastos.
Some suas fontes de renda
Use seus stubs de pagamento e calcule a renda mensal da sua casa. Se parte de sua renda for de natureza esporádica, como dinheiro que o seu marido ganha ao realizar trabalhos ocasionais para os membros da família, não inclua essa quantia - eles não são confiáveis e, portanto, não são algo em que você possa confiar ao equilibrar sua renda. orçamento familiar.
Figura a linha de fundo
Adicione todo o dinheiro que você gasta em um mês médio usando suas contas para coisas como pagamentos de hipoteca e carro, bem como as médias de gastos que você calculou, e subtraia essa quantia da sua renda familiar mensal. Se esse processo deixar você com um número negativo ou um número muito menor do que você gostaria, comece a explorar lugares onde você poderia economizar. Você pode achar que faz sentido sair para comer menos vezes ou alugar um filme em vez de fazer uma viagem cara ao cineplex.
Faça seu dinheiro crescer
Decida como você gostaria de fazer seu dinheiro extra trabalhar para você. Em vez de deixar esse dinheiro extra na sua conta corrente, crie um plano de investimento, colocando esse dinheiro restante em um investimento. Para transformar seu pouco de dinheiro economizado em mais, considere o mercado de ações, invista-o em CDs ou o deposite em uma conta de poupança simples.




