Sobre A Vacina Fvrcp Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

A vacina FVRCP tem como objetivo proteger os filhotes de vírus.

Quando um novo gatinho entra em sua casa, você quer mais do que qualquer coisa protegê-lo de qualquer coisa ruim no mundo. Uma maneira de fazer isso é vacinando seu pacote de alegria. A vacina FVRCP é regularmente administrada a gatinhos para se defender contra vírus nocivos.

FVRCP

Filhotes jovens são frágeis, delicados e pequenos - e como resultado, extremamente vulneráveis ​​a vírus infecciosos. A vacina contra FVRCP combate três vírus separados. O "FV" significa "viral felino", enquanto o "RCP" é curto para os três vírus em questão - rinotraqueíte, calicivírus e, por último, panleucopenia. A vacina multitarefa, de uma só vez, funciona para evitar que o seu gatinho contraia qualquer um deles, todos potencialmente fatais para os pequeninos.

Rinotraqueíte

Se a sua bola fofinha perpetuamente parece estar sofrendo De um resfriado, preste muita atenção. Pode não ser realmente um resfriado depois de tudo. A rinotraqueíte resulta do herpesvírus felino e desencadeia sintomas semelhantes aos das infecções do trato respiratório superior. O vírus transportado pelo ar provoca exaustão, tosse excessiva, espirros, olhos lacrimejantes, olhos lacrimejantes, gotejamento nasal, perda de apetite, perda de peso, febre e baba. A rinotraqueíte é especialmente perigosa em gatinhos jovens. A vacina FVRCP é administrada para bloquear a possibilidade desse problema crônico. Independentemente de o seu gatinho ter recebido a vacina FVRCP, leve-a ao veterinário se você notar qualquer um dos sintomas "semelhantes aos do frio".

Calcivirus

A vacina FVRCP também previne a ocorrência de calcivírus, outro vírus respiratório superior. infecção. Os gatos normalmente contraem este vírus através da exposição à boca, olhos ou secreção nasal de um felino infectado. O vírus também é freqüentemente transmitido quando um gato está próximo ou em contato com os pertences de um gato infectado - pense em caixas de areia, camas e brinquedos. Sinais comuns de alerta de calcivírus são limping, úlceras orais, coriza, problemas respiratórios, febre e exaustão. Se você notar qualquer descarga incomum da boca, nariz ou olhos do seu gatinho, também pode ser devido ao vírus. Atenção veterinária é uma obrigação

Panleucopenia

Por último, mas não menos importante, o FVRCP funciona para destruir o vírus da panleucopenia em pequenos gatos e gatos adultos. Este vírus extremamente infeccioso também é muito perigoso. Não só conduz frequentemente a fatalidades de gatinhos, como de uma forma muito rápida e agressiva. Procure por qualquer indicação de que um gatinho esteja sofrendo do vírus, incluindo dor no abdômen, vômito, perda de apetite, diarréia e fezes com sangue. A panleucopenia é especialmente prevalente em gatos jovens até aos 6 meses de idade. Se você notar qualquer indicação desta condição em seu precioso animal de estimação, leve-a à clínica de emergência imediatamente

Cronograma

A American Animal Hospital Association recomenda que os gatinhos recebam a vacina com 6 semanas de idade. Fale com o seu veterinário sobre as necessidades de saúde específicas do seu animal de estimação para determinar o horário mais adequado - nem todos os gatinhos são os mesmos, afinal.

Efeitos secundários

Tal como acontece com a maioria das vacinas, os efeitos secundários são por vezes um possibilidade com o tiro FVRCP. Um gatinho pode experimentar efeitos menores, como erupção cutânea, vermelhidão e inchaço no local da injeção. Se estes sintomas parecerem especialmente excessivos ou persistentes no seu gatinho doce, marque uma consulta com o veterinário sem perder nem um segundo.