O Melhor Alimento Seco Para Os Grandes Dinamarqueses

Autor: | Ultima Atualização:

Os grandes dinamarqueses têm necessidades nutricionais especiais.

Cães de raças gigantes, como os grandes dinamarqueses, têm necessidades nutricionais especiais. Se os dinamarqueses consomem muitas calorias ou outros nutrientes, eles podem desenvolver problemas esqueléticos e outros problemas de saúde. Mantendo estas necessidades nutricionais especiais em mente pode ajudá-lo a encontrar o alimento de cão seco certo para o seu Dogue Alemão.

Conteúdo calórico

Cães de raças grandes requerem menos calorias por quilo do que cães de raças menores. Como resultado, a superalimentação de dinamarqueses pode aumentar o risco de obesidade e seus problemas de saúde relacionados. Como as raças gigantes já estão em maior risco de problemas físicos, como a displasia da anca, a adição de quilos desnecessários pode aumentar os riscos de problemas ortopédicos. Os alimentos para cães de fórmula de raça grande costumam ser mais densos do ponto de vista calórico, por isso os cães precisam consumir menos calorias para satisfazer suas necessidades nutricionais.

Conteúdo Mineral

Como seres humanos, os cães precisam de vitaminas e minerais para uma boa saúde. No entanto, estudos mostraram que quantidades excessivas de fósforo, cálcio e vitamina D aumentam o risco de problemas esqueléticos e ortopédicos, incluindo claudicação. De acordo com o Manual Merck de Medicina Veterinária, os cães predispostos a essas condições correm maior risco de desenvolvê-los se consumirem muito cálcio em suas dietas. Por outro lado, o Relatório de Pesquisa Purina diz que raças gigantes são mais vulneráveis ​​a problemas de deficiência de cálcio do que raças menores. O relatório sugere a procura de alimentos para cães que incluam 1 em 1.5 por cento de cálcio.

Problemas proteicos

Donos de dinamarquês muitas vezes se preocupam com o conteúdo de proteína na comida de seus cães. Eles compartilham uma crença de longa data que o excesso de proteína pode causar problemas de desenvolvimento em filhotes de raça gigante. No entanto, estudos mostraram que quantidades proteicas não têm impacto sobre problemas de desenvolvimento esquelético ou ortopédico. De fato, estudos anteriores sugerindo que muita proteína poderia ser um problema para os cães não controlavam adequadamente o conteúdo mineral e calórico - os dois fatores conhecidos por serem fatores significativos para problemas de desenvolvimento em Dogues Alemães. O Relatório de Pesquisa Purina sugere que os alimentos de cães de raças gigantes recebem aproximadamente 25 por cento de suas calorias provenientes de fontes de proteína.

Necessidades alimentares e estágios de vida

As necessidades nutricionais de todos os cães mudam à medida que passam por diferentes fases da vida. Durante os anos do filhote, o crescimento e o conteúdo calórico precisam ser controlados para que os alimentos secos para cães formulados especificamente para filhotes de raças grandes sejam alimentados durante os dois primeiros anos. Nesse ponto, uma fórmula adulta, de preferência um projetado para raças grandes, pode ser alimentada. Finalmente, os grandes dinamarqueses comuns freqüentemente sofrem de artrite, então mudar para uma fórmula sênior que contenha glicosamina e condroitina ou adicionar esses ingredientes como suplementos dietéticos pode ajudar a reduzir seu desconforto durante os anos dourados.