Você Ainda Pode Negociar Após Uma Avaliação?

Autor: | Ultima Atualização:

Os avaliadores analisam detalhadamente os sistemas elétricos e de gás domésticos.

A avaliação da casa acontece depois que todo o pechinchamento do contrato e as negociações chegam ao fim e um acordo é feito sobre o preço de venda acordado. Novas descobertas após a assinatura do contrato, no entanto, às vezes permitem ao comprador a chance de reabrir as negociações sobre o preço de venda e outros termos do contrato. Quando a avaliação lista um valor residencial que não corresponda ao preço de venda ou inspetores residenciais que encontram danos, o comprador e o vendedor têm a opção de renegociar - desde que o contrato de venda identifique especificamente essas contingências como pontos para negociações contínuas.

Problemas de vendas comparáveis

Os avaliadores determinaram o valor de mercado de uma propriedade. Avaliadores residenciais usam vendas comparáveis ​​recentes como base para o valor de mercado da casa. Quando o bairro não tem nenhuma venda comparável recente, isso cria problemas para o avaliador. Diretrizes oficiais definem "recente" como casas fechando dentro de um determinado período de tempo para consideração como vendas comparáveis. O preço de venda pode corresponder a vendas comparáveis ​​mais antigas, mas não consegue encontrar o suporte de uma venda dentro do período de orientação. Quando o relatório de avaliação final lista um preço inferior ao preço de venda, essa incompatibilidade permite ao comprador renegociar o preço de venda da casa.

Vendas não conformes

Casas históricas e casas com características arquitetônicas incomuns, como cúpulas geodésicas, também oferecem desafios únicos para avaliadores. Essas casas normalmente não correspondem às diretrizes para vendas comparáveis ​​e dificultam a localização de vendas comparáveis ​​qualificadas de propriedades semelhantes. As diferenças podem resultar em um valor de propriedade de avaliação diferente do preço de venda como resultado das vendas não conformes. Essa diferença de preço fornece motivos para o vendedor solicitar uma segunda opinião de outro avaliador.

inspeções

Um avaliador olha para a propriedade como um todo para determinar o valor. Inspetores residenciais examinam a casa em detalhes. O telhado, sistemas elétricos e hidráulicos, e sistemas de aquecimento, todos passam por um exame minucioso pelos inspetores. Mesmo com uma avaliação que corresponda ao preço de venda, o comprador pode reabrir as discussões de preços quando a inspeção da residência encontrar grandes problemas.

Amianto que requer remoção, encanamento defeituoso ou elétrico, problemas com a drenagem da água e danos no telhado significam custos importantes para reparar ou substituir. Os compradores têm a opção de aproximar os vendedores dos fundos para fazer os reparos ou solicitar que o comprador faça os reparos antes do fechamento do depósito. Estas negociações, por vezes, exigem que ambas as partes contribuam para os custos de reparação, mesmo após um relatório de avaliação favorável.

Nuvens de título

Os credores exigem que os mutuários comprem um relatório de título para a propriedade. Os compradores que pagam em dinheiro não precisam adquirir serviços de título, mas o relatório de pesquisa fornece informações valiosas sobre a propriedade legal e os limites da propriedade. Quando um relatório de título mostra problemas, conhecidos na indústria como uma nuvem no título, os compradores têm a opção de reabrir as negociações com o vendedor. Facilidades reservadas terra para uso utilitário e relatórios de título mapear essas áreas na propriedade. Um comprador que planeje construir uma garagem em uma área reservada como servidão tem um incentivo para renegociar o preço da casa, mesmo quando um laudo de avaliação confirmar que o valor da propriedade corresponde ao preço de venda.