Como Lidar Com Os Desacordos Entre Empregados E Empregados

Autor: | Ultima Atualização:

Debate saudável pode se transformar em raiva se houver problemas pessoais não resolvidos.

Desavenças entre os funcionários acontecem, talvez com mais frequência do que você esperava quando você concordou em ser um gerente. Uma pesquisa de março 2011 da Accountemps descobriu que os gerentes gastam cerca de 18 por cento de seu tempo - quase um dia inteiro por semana - mediando disputas entre funcionários. Você não quer começar a usar um apito do árbitro para trabalhar, mas precisa estar pronto para intervir para evitar interrupções no trabalho.

Determine se a disputa exige sua intervenção. Se é apenas uma pequena sujeira, como dois gatos assobiando um no outro, deixe passar. Se, no entanto, isso ameaçar a produtividade da sua unidade, chame as partes em conflito para o seu escritório.

Peça aos funcionários envolvidos para descrever o conteúdo do desentendimento atual. Faça perguntas para entender a causa subjacente, como "Por que você se incomodou tanto quando Sally ligou o aquecimento?" Ou "Por que você não disse a Brian mais cedo que fica muito desconfortável quando ele baixa o termostato?"

Dê a cada pessoa a chance de contar o lado dela da história e faça as partes se comunicarem construtivamente umas com as outras. Pare e corrija um empregado quando ele usa linguagem imprópria ou faz exigências irrealistas, mas não jogue "Juiz Judy"; permanecer o mais neutro possível.

Pergunte aos funcionários envolvidos na disputa como eles acham que podem resolver o problema. Assegure-se de que cada funcionário tenha uma oportunidade igual de falar. Faça perguntas esclarecedoras para manter o diálogo em andamento.

Quando eles chegarem a uma solução, redigite o acordo com suas próprias palavras para garantir que ambas as partes concordem e se comprometam com isso.

Explique claramente aos funcionários que você espera que eles resolvam quaisquer desentendimentos futuros de maneira civilizada e profissional. Deixe-os saber que você está disponível para ajudar nas negociações, mas que espera que eles encontrem suas próprias soluções.

dicas

  • Se a situação se relacionar com a sobreposição de responsabilidades, você poderá evitar futuras guerras, clarificando as funções e responsabilidades de cada funcionário.
  • As relações interpessoais funcionam mais suavemente quando os funcionários se conhecem melhor. Considere patrocinar eventos sociais periódicos, como um almoço com pizza, uma festa mensal de bolo para celebrar aniversários de funcionários ou um lanche da tarde de sexta-feira.

Aviso

  • Quando surge uma disputa, é fácil cair na armadilha de supor que seu funcionário estelar está certo e que o funcionário difícil é aquele que iniciou o problema. Mantenha sua objetividade e dê a cada lado uma audiência justa.