Como É O Rendimento Determinado Com O Plano De Modificação Do Empréstimo Fdic?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você está tendo problemas para pagar sua hipoteca e enfrentar a perda de sua casa, você pode ter um amigo no FDIC. O programa de modificação de empréstimos da Federal Deposit Insurance Corporation pode ajudá-lo se você atender aos requisitos de elegibilidade. O programa oferece uma alternativa para o encerramento para os mutuários que querem pagar a hipoteca, mas pode ter uma capacidade limitada de fazê-lo. O FDIC requer documentação específica para determinação de renda.

Programa de Modificação de Empréstimo FDIC

O Programa de Modificação de Empréstimos da FDIC foi criado para ajudar mutuários individuais, interromper a maré crescente de execuções hipotecárias e estabilizar os preços da moradia. O programa usa um processo sistemático para modificações, com base nas extensões dos prazos dos empréstimos e na redução das taxas de juros, bem como na tolerância principal. Isso significa que o proprietário não faz pagamentos em uma determinada parte do principal do empréstimo. De acordo com este programa, o FDIC paga aos credores $ 1,000 por cada empréstimo modificado para cobrir as despesas e compartilha até metade das perdas, caso o proprietário mais tarde adote este empréstimo modificado.

Elegibilidade

A elegibilidade para o programa de modificação do empréstimo FDIC é limitada a empréstimos para propriedades ocupadas pelo proprietário. O governo compartilha as perdas somente depois que um mutuário fizer pelo menos seis pagamentos na hipoteca após a modificação. A perda de participação é limitada a oito anos de pagamento após a modificação do empréstimo. De acordo com o teste de valor presente líquido da FDIC para modificação de empréstimos versus execução de hipoteca, um padrão de acessibilidade é baseado na dívida hipotecária do tomador de empréstimo para sua taxa de renda de um mínimo de 31 por cento.

Redução Mínima

De acordo com esse plano, a FDIC determina o valor que o mutuário pode pagar, multiplicando sua renda mensal bruta pela razão entre habitação e renda. Impostos sobre propriedade e seguro não estão incluídos neste cálculo. Para se qualificar, o mutuário deve alcançar pelo menos uma redução de pagamento percentual de 10 sob essa fórmula.

Determinação de renda

O FDIC requer documentação e verificação da renda mensal bruta do mutuário, juntamente com a documentação e verificação de quaisquer co-mutuários. Você deve documentar sua renda com recibos de pagamento ou com o Formulário da Receita Federal 4506-T, a solicitação de uma transcrição da declaração de imposto. Se você é autônomo, você deve fornecer uma declaração de imposto de renda federal assinada e uma declaração de lucros e perdas atual. Para outras fontes de renda, como pensão alimentícia, pensão alimentícia ou pagamentos da Previdência Social, você deve fornecer extratos bancários. O FDIC depende do credor para fornecer informações sobre outras dívidas do mutuário.