Quais São Alguns Dos Benefícios De Comer Iogurte Em Uma Base Regular?

Autor: | Ultima Atualização:

O iogurte pode proteger contra algumas formas de câncer.

O iogurte, que faz parte da dieta humana desde o 2,000 BC, foi provavelmente descoberto como um feliz acidente quando bactérias em sacos de pele de cabra usados ​​para transportar leite o fizeram fermentar. Embora pensado para ter originado na Ásia Central, o iogurte tornou-se associado mais com culturas ocidentais do que orientais. Conveniente, saudável e versátil, comer iogurte regularmente oferece uma variedade de benefícios.

Saúde intestinal e imunológica

Bactérias probióticas no iogurte promovem a função intestinal e imunológica saudáveis. Estas bactérias benéficas ajudam a digerir os alimentos, manter os níveis de pH adequados e expulsar patógenos. Eles também melhoram a função das células brancas do sangue e aumentam a produção de anticorpos. Pesquisadores de um estudo em animais de laboratório publicado na edição de junho do 2012 do "Journal of Clinical Immunology" descobriram que o Lactobacillus acidophilus, uma bactéria comum no iogurte, pode melhorar a função imunológica de maneiras que inibem o câncer de mama. No estudo, a suplementação de Lactobacillus acidophilus por 15 dias causou um aumento na produção de glóbulos brancos e um aumento simultâneo na atividade antitumoral. Mais estudos são necessários para confirmar esses resultados preliminares.

Prevenção de osteoporose

Comer iogurte regularmente é uma maneira conveniente e econômica de garantir que você obtenha cálcio e proteína de alta qualidade suficientes em sua dieta para manter os ossos fortes e reduzir o risco de osteoporose. Opções de iogurte saudável para o coração estão disponíveis sob a forma de variedades com baixo teor de gordura e sem gordura. O cálcio no iogurte é mais absorvível do que o encontrado em alimentos ricos em cálcio, como brócolis e espinafre, que contêm compostos que podem se ligar ao cálcio e impedir sua absorção.

Cancer de colo

O iogurte pode reduzir o risco de câncer de cólon causado pelo consumo de alimentos fritos, segundo um estudo publicado na edição de abril da 2011 da revista "PLoS One". Os participantes ingeriram dietas de carne frita, suplementadas com iogurte, vegetais crucíferos ou comprimidos de clorofila por quatro semanas. Os resultados mostraram que todos os participantes, após dietas suplementadas, observaram diminuição nos níveis de danos no DNA dos alimentos fritos, em comparação com as seguintes dietas não suplementadas. Os pesquisadores observaram que este estudo foi o primeiro de seu tipo a mostrar um efeito protetor do iogurte e outros fatores dietéticos contra o câncer causado pelo consumo de carne frita.

Intolerância a lactose

O iogurte é uma opção láctea com baixo teor de açúcar que muitas pessoas com intolerância à lactose - uma incapacidade de digerir lactose, ou açúcar do leite - pode comer, segundo a nutricionista Phyllis Balch, autora do livro "Prescription for Nutritional Healing". A intolerância à lactose é comum, afetando a maioria dos adultos do mundo, com exceção dos caucasianos de descendência do norte da Europa. Você também pode ter uma deficiência de lactase, a enzima que digere a lactose, se você é intolerante ao glúten ou tem uma condição inflamatória intestinal. Comer iogurte fornece todos os benefícios nutricionais e probióticos de produtos lácteos sem o transtorno digestivo causado pela lactose.