Yoga E A Articulação Sacroilíaca

Autor: | Ultima Atualização:

Poses de ioga, como o triângulo pode ajudar a dor nas articulações sacroilíacas.

Sua articulação sacroilíaca, também conhecida como a articulação SI, está localizada onde sua pelve e sacro se encontram. Pode ser uma causa comum de dores lombares, nas pernas e pélvicas, especialmente quando a articulação está estressada ou empurrada para fora do alinhamento. Ao prestar atenção ao posicionamento adequado e ser paciente com seu corpo durante a prática de yoga, você pode usar algumas posições para ajudar a reduzir a dor causada pela articulação sacroilíaca.

Sobre dor articular SI

Sua articulação SI é uma articulação pequena, forte e relativamente inflexível na base da coluna lombar. Absorver choques no seu corpo é uma das principais funções da articulação SI. Quando você muda a maneira como você normalmente move sua articulação SI, você corre um risco maior de desenvolver dor nas articulações SI, de acordo com o quiroprático Steven G. Yeomans em um artigo para a Spine-Health. Isso pode resultar da realização inadequada de certos exercícios, sentado por longos períodos de tempo, para que a articulação não tenha movimento suficiente, lesões específicas nas costas e condições que causem estresse na articulação, como artrite ou gravidez.

Os sintomas

A disfunção da articulação sacroilíaca pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas da dor nas articulações SI podem imitar os de outras condições, incluindo a ciática. Os sintomas mais comuns da dor nas articulações incluem dor lombar, dor nas nádegas, dor que irradia para a virilha, quadris, pernas ou pés, dificuldade para caminhar ou realizar suas atividades regulares e sensação de queimação na pélvis. De acordo com o Spine Universe, exercícios leves e alongamentos para as costas podem ajudar a mobilizar a articulação e reduzir os sintomas da dor no SI. Yoga suave exercícios de alongamento podem fornecer benefícios para sua condição.

Poses de ioga

Poses de ioga que fortalecem e esticam a área ao redor de sua articulação SI incluem o triângulo e as poses de ângulo lateral estendido. Essas posturas podem ajudar a estabilizar a articulação enquanto aumentam a flexibilidade e a força nos músculos que sustentam a região lombar. De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de yoga Judith Lasater em um artigo para o Yoga Journal, as poses de dobra para trás, como a postura do arco, também podem ajudar, pois movem a articulação SI de volta ao lugar e fortalecem os músculos das costas e do quadril. Ao realizar determinadas poses que podem estressar a articulação SI, como a curva para a frente inclinada de grande angular, é importante modificar a postura para evitar o aumento da dor e do desconforto. Apoiar sua parte superior do corpo em uma cadeira e usar cobertores ou almofadas sob suas nádegas pode ajudá-lo a realizar mais confortavelmente posturas de flexão para a frente sentadas. Além disso, se você sofre de dor aguda na articulação SI, evite poses que possam aumentar a instabilidade da articulação SI, como a postura do pombo com uma perna só.

Considerações

Consulte o seu médico se você acha que sua dor está sendo causada por sua articulação sacroilíaca. Como outras condições lombares podem simular sintomas de dor no SI, um diagnóstico adequado pode ajudar a garantir que você receba o tratamento correto. Obtenha autorização do seu médico antes de iniciar um programa de ioga. Se sentir um aumento na dor nas articulações do SI, sensações de dor aguda, penetrantes na perna ou quaisquer outros sintomas incômodos durante a prática de ioga, interrompa a sua prática e consulte o seu médico assim que possível.